Portugal
“Luís Filipe Vieira está cada vez mais só”, afirma João Noronha Lopes
2020-08-07 18:50:00
Candidato à presidência do Benfica reage à saída de Álvaro Dâmaso da MAG da SAD encarnada

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, reagiu à saída de Álvaro Dâmaso do cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) da SAD encarnada e garante que a mesma “confirma tudo” o que o candidato tem dito sobre a liderança de Luís Filipe Vieira.

Como tal, o empresário considera que o atual presidente do Benfica “está cada vez mais só” e recorda que Luís Nazaré, tal como Álvaro Dâmaso, ‘bateu com a porta’ com a direção de Vieira.

“Em poucos meses, demitiram-se o representante máximo dos sócios e o representante dos acionistas. O atual presidente está cada vez mais só e quem com ele convive atesta a sua perda de credibilidade”, afirmou João Noronha Lopes, através de comunicado.

Ao mesmo tempo, o candidato indica que Álvaro Dâmaso “recordou-nos que o Benfica é gerido por um homem só” e que o clube necessita de novas estratégias.

Sobre o “episódio da OPA”, que foi declarada ilegal pela CMVM, Noronha Lopes assegura que o mesmo deixou “marcas nos órgãos sociais da SAD” e que nenhuma contratação pode esconder esta realidade.

O candidato acrescenta que “chegou a hora” de “virar a página” na forma como o Benfica é gerido.

“O silêncio sepulcral da direção sobre mais esta demissão é sintomático, revela desconsideração pelos benfiquistas, e prova que chegou a hora de virar a página na forma como o Benfica é liderado”, salientou.