Luís Duque acredita que João Pereira será campeão no Sporting, já que Sérgio Conceição também o foi no FC Porto. O ex-presidente da SAD do Sporting não está preocupado com o temperamento de João Pereira e aprecia a aposta de Frederico Varandas.
João Pereira já começou a trabalhar com a equipa principal do Sporting no pós-Amorim. Os adeptos leoninos esperam que a equipa mantenha o rendimento como até aqui. O leão soma por vitórias todos os jogos realizados no campeonato. Mas há quem veja que o "problema é que agora é sem Amorim".
Luís Duque crê: João Pereira campeão, se Conceição também foi
A entrada de João Pereira leva Luís Duque a uma comparação curiosa. O ex-presidente da SAD leonina diz que "se Sérgio Conceição foi campeão", então João Pereira "também consegue".
"Se o Sérgio Conceição foi campeão nacional, ele [João Pereira] também consegue [risos]. Não tenho dúvidas", vincou Luís Duque. O também antigo presidente da Liga espera que João Pereira mostre capacidades no comando técnico da equipa principal.
"O João Pereira tem de seguir o seu percurso normal", afiançou Duque, em entrevista à Renascença, onde lembrou o passado leonino de João Pereira. Apesar de ter jogado no Benfica, Duque diz que conheceu João Pereira como um "grande sportinguista".
"Se o Sérgio Conceição foi campeão nacional, ele [João Pereira] também consegue [risos]. Não tenho dúvidas"
"Era um grande sportinguista também. As pessoas associam sempre ao nosso clube rival mas eu sempre o conheci como sportinguista", declarou o ex-dirigente verde e branco.
Duque elogia João Pereira e acredita em Sporting campeão
Sobre João Pereira, Luís Duque disse ainda que "é uma pessoa determinada e concentrada". "Acho que a resposta foi dada à altura e acho que é uma boa solução", referiu Duque.
O antigo presidente da SAD do Sporting está confiante na conquista do título outra vez. "Normalmente o Sporting será bicampeão este ano", vaticinou Luís Duque.
João Pereira treinava a equipa B do Sporting na Liga 3. O emblema verde e branco somou quatro vitórias, quatro empates e três derrotas no terceiro escalão do futebol português. O Sporting teve 12 golos marcados e 13 sofridos com João Pereira nesta época. Na última partida, João Pereira perdeu diante do Oliveira do Hospital por 2-1.