O antigo treinador do Rio Ave foi anunciado pelo clube transmontano, que irá comandar nas próximas duas épocas
O GD Chaves anunciou esta quinta-feira a contratação de Luís Castro para treinador da equipa durante as próximas duas épocas. Depois de comandar o Rio Ave ao sétimo lugar no campeonato português na época que está a terminar, o técnico tem agora novo desafio na carreira e ruma a Trás-os-Montes, perto da própria terra-natal, pois é natural do concelho de Vila Real.
Após a época de regresso ao principal escalão do futebol português, com Jorge Simão, primeiramente, e Ricardo Soares, depois, ao leme da equipa, o GD Chaves pretende cimentar a posição na Liga e melhorar a classificação obtida nesta temporada (décimo primeiro lugar).
Luís Castro chega ao clube transmontanto depois de dez anos ao serviço do FC Porto, no qual foi coordenador da formação, treinador da equipa B e até chegou a treinar o plantel principal dos azuis e brancos. Esta época colocou o Rio Ave às portas da Liga Europa, mas o sétimo lugar na Liga não chegou para qualificar os vilacondenses para a competição.
No comunicado que confirmou a chegada de Luís Castro, a direção do emblema flaviense desejou a toda a equipa técnica “votos sinceros de um excelente trabalho ao serviço do Grupo Desportivo de Chaves”.