Portugal
"Lixos televisivos do costume tiveram um reality show de uma casa a arder"
2023-03-23 09:55:00
Na Luz aguardam renovação de Conceição para "portista ver, comer e calar"

Pinto da Costa, dentro do carro, improvisou uma conferência de imprensa à porta do centro de treinos do Olival para garantir que Sérgio Conceição continua no Estádio do Dragão e negou qualquer fundamento às notícias saídas na imprensa dos últimos dias sobre divergências entre presidente portista e o técnico dos dragões.

"Perguntei-lhe o que é que ele sabia daquilo. Ele disse que não sabia de nada, que não falou para lado nenhum. Agora vocês é que têm de descobrir de onde é que aquilo veio. O Sérgio [Conceição] tem contrato até 2024 e ele sabe que é para cumprir e eu espero que ele cumpra", afirmou o presidente do FC Porto.

A crise que se instalou no FC Porto nos últimos dias, após a eliminação da Liga dos Campeões aos pés do Inter de Milão e o empate em Braga que permitiu ao Benfica alargar para dez pontos a vantagem na corrida ao título é acompanhada na capital, onde Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto dos encarnados, que diz em casa onde "não há pão todos ralham e todos têm razão", aludindo a um célebre ditado popular.

E Cancella de Abreu começa por comentar o lado de Sérgio Conceição que "assiste há anos a uma gestão danosa da SAD, que deixa sair os jogadores mais influentes e importantes a custo zero ou, por absoluta necessidade de tesouraria, os que têm contrato muito abaixo do seu valor de mercado".

Por outro lado, o conhecido adepto encarnado diz que Pinto da Costa andou a investir no plantel o dinheiro de "uma SAD totalmente falida em supostos reforços que não jogam".

A somar a isso, destaca Cancella de Abreu, o líder dos azuis e brancos "ainda vê o filho do treinador, que era suplente no Moreirense despromovido, ser titular em Braga", em referência a Rodrigo Conceição.

Deste modo, Jaime Cancella de Abreu diz que a comunicação social tem vindo a estar entretida, passando para segundo plano o Benfica.

"Os lixos televisivos do costume não precisaram de ficcionar horas a fio à volta do Benfica", destacou Cancella de Abreu, notando que tem decorrido um "reality show de uma casa a arder".

Além disso, Cancella de Abreu diz que seria curioso ver Pinto da Costa comentar o atual contexto portista, se fosse na Luz. "Imaginem as bicadas que não mandaria o rei da ironia estafada se o Benfica tivesse uma truta de mais de 20 milhões a ver jogos no banco ou na bancada", salientou, aguardando pela renovação de contrato que liga a SAD do FC Porto a Sérgio Conceição.

"Quem sabe a uma mediática renovação de contrato para portista ver, comer e calar", rematou, não sem antes dizer que aguarda que seja tornada pública uma qualquer notícia sobre o Benfica para que os "incómodos holofotes" virados para o Dragão sejam direcionados para o Estádio da Luz.