Portugal
“Liguei ao Maxi, que estava no Benfica, e ele disse-me para ir para o FC Porto”
2020-04-28 19:35:00
Álvaro Pereira recorda o momento em que chegou ao clube portista

Álvaro Pereira participou no programa ‘FC Porto em Casa’, transmitido nas redes sociais do clube portista e recorda o momento em que chegou ao Estádio do Dragão.

De acordo com o jogador de 34 anos, Maxi Pereira, na altura futebolista do Benfica, indicou ao uruguaio para aceitar o convite do clube portista.

“As pessoas do Benfica iam reunir-se com o Cluj quando eu viajei para a Roménia após as férias. Quando cheguei disseram que tinham acertado com o FC Porto. Liguei ao Cristian Rodriguez, ao Fucile e decidi ir para o FC Porto. Liguei para o Maxi Pereira, que estava no Benfica, e ele disse-me: 'Vai para o FC Porto’”, afirmou Álvaro Pereira.

Contratado ao Cluj em 2009, Álvaro Pereira passou três temporadas ao serviço do emblema azul e branco.

O uruguaio não tem dúvidas que esse período foi o mais feliz da sua carreira, destacando, ao mesmo tempo, o papel de Jesualdo Ferreira no desenvolvimento enquanto jogador.

“Foi o clube onde fui mais feliz. Foram três anos muito bonitos. E isto tem que ver com isto de pegar a identidade do FC Porto. O Jesualdo falou sempre comigo e foi um treinador que me marcou muito”, referiu.

No entanto, Álvaro Pereira revela que a saída para o Inter de Milão, em 2012, foi uma decisão errada.

“Sair do FC Porto foi a pior decisão da minha carreira. Se fosse hoje, já não saía. Foi um erro”, comentou.

Ao serviço do FC Porto, Álvaro Pereira realizou 119 jogos, tendo conquistado dois campeonatos, duas Taças de Portugal, três Supertaças e a Liga Europa, em 2011.