Portugal
“Liga está completamente perdida no que é a sua estratégia”, diz Paulo Meneses
2020-08-08 21:55:00
Presidente do Paços de Ferreira questiona organismo liderado por Proença

O presidente do Paços de Ferreira, Paulo Meneses, concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo e lamenta algumas decisões tomadas pela Liga de Clubes.

Apesar de reconhecer “competência e capacidade de trabalho” a Pedro Proença, líder do organismo que tutela o futebol profissional em Portugal, o dirigente considera que a Liga se perdeu na sua estratégia.

“Estamos perante uma Liga que toma medidas avulsas. Faço um parêntesis para dizer que este presidente da Liga é uma pessoa a quem reconheço competência e capacidade de trabalho. Mas a Liga está completamente perdida no que é a sua estratégia”, afirmou Paulo Meneses.

Ao mesmo tempo, o presidente do Paços de Ferreira indica que não é a Liga que falha, mas também os clubes e, sobretudo, quem fiscaliza.

Como tal, Paulo Meneses confessa-se surpreendido por haver atletas que preterem o Paços de Ferreira em favor de “clubes com contratos que sabem que não são cumpridos”.

Sobre a realização de um play-off entre o 16.º da I Liga e o terceiro da II Liga, Paulo Meneses revela não ter nada contra a medida, mas apenas sobre como ela foi aprovada em Assembleia Geral.

“O play-off é apenas para agradar a alguém. Não foi uma proposta da Liga. Foi quase uma exigência da II Liga e que a Liga pegou e apadrinhou”, comentou.