Portugal
"Levo seis anos em Portugal, talvez não veja outro desafio com maus olhos"
2019-06-06 15:55:00
Rodrigo Battaglia admite sair do Sporting

Rodrigo Battaglia sente-se "confortável" no Sporting, ao qual está ligado por mais quatro épocas, mas depois de "seis anos em Portugal" admite que poderá aceitar outro desafio, numa altura em que se fala do interesse do Alavés.

Em declarações à TNT Sports, o médio argentino, que continua a recuperar da lesão grave no joelho direito que sofreu em novembro de 2018, lembrou que no futebol "nunca se sabe" quando surgem as oportunidades.

"Mudam treinadores, dirigentes, jogadores... Tenho mais quatro anos de contrato com o Sporting, sinto-me confortável, mas no futebol nunca se sabe. Também é verdade que levo seis anos em Portugal e quem sabe, talvez não veja outro desafio com maus olhos", afirmou Battaglia, que por enquanto só pensa em "desfrutar das férias, da família e dos amigos".

Aos 27 anos, o médio reconheceu que a longa paragem, devido à lesão ligamentar no joelho, serviu para "aprender muito sobre a vida e o futebol".

"Foi difícil, porque aconteceu no melhor momento da minha carreira, mas aprendemos com tudo. Sonhei com a possibilidade de ir ao último Mundial, mas não vou mentir... era muito difícil. Estar na seleção é um prémio e espero voltar depois de recuperar da lesão", concluiu Rodrigo Battaglia.