A lesão de Pedro Gonçalves cria desconforto nos sportinguistas. Os adeptos sabem que o jogador está afastado devido a lesão, mas não sabem muito mais do que isso.
José Sousa entende que o Sporting não é obrigado a prestar esclarecimentos aos seus adeptos neste capítulo e pode guardar as informações no plano interno.
“O Sporting não tem de dizer tudo que se passa, como é óbvio”, reconheceu José Sousa. Pese embora, o tema ande a dar muito que falar.
“Eu nisso acho que é correto os próprios clubes protegerem e nem dizerem o teor das lesões”, acrescentou José Sousa.
Por conseguinte, o antigo futebolista reforçou a ideia de que os clubes não têm essa obrigação de passar para o exterior as informações sobre a condição física dos seus jogadores.
Lesão de Pedro Gonçalves. Falta informação aos sportinguistas?
“Eu sei que nós gostamos de saber o que se passa. Mas os clubes podem entender que não deve acontecer. E é mais do que justo que entendam que isso deve acontecer”, concordou José Sousa, que falava na SportTV sobre a lesão de Pedro Gonçalves.
Assim também nesse plano, José Sousa frisou que “é muito tempo para uma lesão muscular, supostamente”.
No entanto, o antigo jogador também realçou que o tempo de recuperação está dependente onde a lesão de Pedro Gonçalves está localizada. “Depende do sítio onde é”, admitiu José Sousa.
Assim, o ex-futebolista realçou que “quanto mais perto do tendão, mais difícil é tratar e curar a lesão”.
A respeito deste assunto, Sousa disse ainda que seria importante para os sportinguistas perceberem se Pedro Gonçalves já chegou a ir ao relvado e sofreu uma recaída. “É perceber se recomeçou os treinos”, disse.
Do mesmo modo, Sousa salientou ainda que “ou é uma lesão muito grave”. “Mas mesmo de muita gravidade, sinceramente, acho que é tempo a mais”, concluiu o ex-lateral.
Pedro Gonçalves é uma das figuras do Sporting dos últimos anos. A sua importância para o clube de Alvalade tem sido bastante.
Além disso, há quem antecipe que pode deixar o clube, se continuar a jogar como nas últimas épocas. Há até quem o veja de vermelho de Manchester.
Pedro Gonçalves foi treinado por Ruben Amorim no Sporting e destacou-se de leão ao peito. Aliás, desde que Ruben Amorim saiu de Alvalade que Pedro Gonçalves não mais voltou a jogar de leão ao peito devido a lesão.