Portugal
"Leonardo pode assemelhar-se em algumas coisas a Jonas, jogando-se para o chão"
2024-01-09 12:50:00
"Se ele quer ser o novo Jonas tem de ter essa capacidade, faltas atrás de faltas, penáltis que não são penáltis"

Marcos Leonardo vai procurando rotinas na Luz e treina com os companheiros para estar apto o quanto antes e às ordens de Roger Schmidt. O avançado brasileiro foi uma das figuras do último Campeonato Brasileiro e quer triunfar de águia ao peito. Na apresentação, falou nos desejos que tem para a carreira e mencionou Jonas, procurando imitar a carreira que o 'Pistolas' teve de águia ao peito.

Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, em comentário sarcástico, diz que Marcos Leonardo pode começar a tentar ser o 'novo Jonas' da Luz com caídas para "o chão" em lances com os adversários.

"Ser o novo Jonas acho difícil. Pode assemelhar-se em algumas coisas, jogando-se para o chão. Se ele quer ser o novo Jonas tem de ter essa capacidade, faltas atrás de faltas, penáltis que não são penáltis e acaba por ser assim", comentou o antigo jogador de futebol, recordando que, apesar disso, gostaria de ter visto Jonas a vestir de verde e branco.

"Excelente jogador [Jonas] e era um dos que eu gostava que estivesse no Sporting. Excelente jogador", disse Fernando Mendes, antigo jogador e assumido adepto dos leões.

"Fazem logo uns números para os rapazes"

Em declarações na CMTV, Fernando Mendes admitiu que Marcos Leonardo poderá vir a ser um reforço com impacto no Benfica mas, para já, diz que não percebe aquilo que já se vai falando sobre o jogador brasileiro.

"Acho que é um excelente jogador [Marcos Leonardo] mas acho graça. Pode ser um excelente reforço, pode ser. O que eu vi. Mas é logo 'Benfica ganhou a corrida ao Real Madrid, ao Manchester City'. O Manchester City, o Real Madrid andou tudo a dormir. Todos a dormir", salientou o antigo jogador.

"Sinceramente, com todo o respeito pelo Sporting, pelo Benfica ou pelo FC Porto, se aparece um Real Madrid ou o Manchester City, clubes dessa dimensão, vem para o futebol português?", questionou Mendes.

"Tenho muitas dúvidas sinceramente", vincou ainda o antigo jogador de futebol, lembrando que no caso de outros jogadores chegou a ouvir comparações como agora diz que se está a fazer com Marcos Leonardo.

"Não queiram logo rótulos. É o novo Neymar, o outro é o novo Schuster. O Florentino Luís era o Patrick Vieira", recordou Fernando Mendes. "Fazem logo uns números para os rapazes. Eles são bons jogadores", terminou o antigo jogador de futebol num olhar ao novo reforço do Benfica que chega proveniente do Santos, no Brasil.