Portugal
Leixões vence Oriental Dragon nas grandes penalidades e segue em frente na Taça
2020-11-21 14:10:00
Equipa de Matosinhos terminou o encontro reduzido a nove jogadores

O Leixões venceu hoje (4-3 nas grandes penalidades, após 0-0 nos 120 minutos) o Oriental Dragon, do Campeonato de Portugal, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, realizado na Moita.

Apesar de ter terminado o encontro reduzido a nove jogadores (Kiki e Encada foram expulsos), a equipa da II Liga treinada por João Eusébio, que também foi expulso pelo árbitro da partida, foi mais forte da marca dos 11 metros.

A primeira parte foi equilibrada e ambas as equipas dispuseram de boas ocasiões para desfazer o nulo com que se atingiu o intervalo. Do lado do Oriental Dragon, Martim Águas, com cabeceamentos aos 16, 40 e 45 minutos, enquanto no Leixões Joca ficou perto de marcar aos 20 e 32.

A segunda parte manteve-se equilibrada, como demonstram as duas soberanas oportunidades logo após o reatamento. Aos 50, João Guilherme foi à área do Leixões cabecear muito perto do ferro e, volvidos três minutos, o mesmo jogador, também de cabeça, evitou que Bruno Monteiro festejasse o golo da equipa da II Liga.

Mesmo a jogar em inferioridade numérica desde os 60 minutos – Kiki foi expulso por acumulação de cartões amarelos –, os leixonenses continuaram a visar a baliza do Oriental Dragon, que não conseguiu antes dos 90 minutos tirar partido do facto de ter mais um jogador em campo.

No prolongamento, o Leixões ficou reduzido a nove jogadores depois da expulsão de Encada (108 minutos). Com o 0-0 a manter-se, o jogo decidiu-se nas grandes penalidade e aí o guarda-redes Tiago Silva foi decisivo, ao travar os remates de Martim Águas e João Pinto, terminando o jogo em 4-3 para o conjunto da II Liga.