Portugal
"Fiquei triste como brasileiro, pois reflete muito a sociedade"
2020-05-20 21:25:00
Luisão lamenta modo como "pessoas do microfone" receberam Jorge Jesus

Luisão revelou que 'renasceu' para o futebol com Jorge Jesus, agradecendo ao treinador pelos ensinamentos que lhe permitiram 'esticar' a carreira 

"Com 28, 29 anos, eu achava que já entendia o jogo, mas o que ele veio acrescentar foi espetacular. Prolongou a minha carreira até aos 38 anos, tornou tudo mais fácil para mim", afirmou o antigo central do Benfica, em entrevista à Eleven Sports.

Foi, por isso, com alguma mágoa que o ex-internacional brasileiro viu a desconfiança com que Jorge Jesus foi recebido no país, quando assumiu o Flamengo.

"Fiquei surpreendido na maneira com que as pessoas do microfone no Brasil e os treinadores o receberam. Fiquei triste como brasileiro, pois reflete muito a sociedade, a dificuldade de acolher ídolos e aprender com as pessoas. Do seu trabalho não fiquei surpreendido", sustentou.

Luisão acabou por se tornar num histórico do Benfica ao conquistar vários títulos ao serviço do clube da Luz, mas ficou com a sensação de que podia ter conquistado ainda mais.

"Lamento muito não ter ganho mais no Benfica, foram 15 anos. Tinha a obrigação de ter ganho mais. Mas também é preciso entender que o clube estava numa fase de transição e nós acabámos por pagar o preço", salientou.

Com seis campeonatos, três Taças de Portugal, quatro Supertaças e sete Taças da Liga, o 'girafa', como era conhecido no balneário encarnado, admitiu alguma mágoa por não ter qualquer troféu internacional ao serviço do Benfica.

"Fomos a duas finais da Liga Europa, ficou faltando isso", comentou.

E lembrou essas finais, a primeira diante do Chelsea, que marcou primeiro num lance em que Luisão "podia ter feito mais".

"Optei por não fazer falta para não ser expulso e acabei perdendo o lance", justificou.

O Benfica ainda empatou, mas o Chelsea voltou a marcar, aos 90+2. "Custou muito".

Seguiu-se, depois, a partida decisiva com o Sevilha, em Turim, depois do Benfica "tirar a Juventus" de uma final em casa. Após o nulo, a equipa espanhola ganhou (4-2) nos penáltis.

"Os nossos principais batedores falharam e acabamos perdendo", concluiu.