Portugal
"Lambedores de botas" querem é "acagaçar os árbitros", critica Coroado
2020-02-17 10:40:00
Antigo árbitro comenta reações após FC Porto-Benfica

Jorge Coroado, antigo árbitro português, vê na reação contra as arbitragens após o jogo entre FC Porto e Benfica, no Dragão, "um chorrilho de tretas, reclamações e insinuações velhas e relhas, sem qualquer intuito corretivo ou de efetiva melhoria da arbitragem, mas sim o de, perante massa adepta, sacudirem a imagem banal que ali transmitiram."

"O que querem é acagaçar as pessoas (árbitros), porque isso dá poder. Já resultou e voltará a resultar! Igual ou pior são os 'tretas', quais renegados que andam por aí a 'vender armas aos índios'", nota Coroado, em artigo publicado no jornal 'O Jogo', onde destaca que os momentos levantados "são próprios de quem se está a borrifar para a verdade desportiva".

Coroado fala ainda dos "medrosos que sempre foram enquanto elementos no ativo", essa "gente esperta que de árbitro pouco teve ou nada foi, caras sem rosto, lambedores de botas".

"Tretas são igualmente aqueles que os acolhem, sabendo a míngua de transparência e integridade ética patenteada por aquela gente."