O Sporting tem vários jogadores lesionados, caso contrário Bruno Lage e Rui Costa “estavam embalados”. Essa é a crença de Fernando Mendes, antigo jogador de futebol.
O Benfica aproximou-se do Sporting com a vitória nos Açores e o empate dos leões com o Arouca. Os dois rivais lisboetas estão a enfrentar problemas físicos em vários jogadores nesta fase da época.
Na viagem ao reduto do Santa Clara, Bruno Lage promoveu várias alterações e fez algumas estreias no onze titular. Como resultado, acabou com a vitória e os três pontos.
Pelo contrário, Rui Borges não conseguiu vencer o Arouca, em Alvalade, num jogo onde foi outra vez obrigado a mexidas no seu xadrez tático face a lesões.
Assim, o Benfica ficou mais próximo do Sporting na luta pelo título. Contudo, Fernando Mendes acredita que se não fossem os problemas físicos que têm afetado os leões, o Benfica não estava tão próximo como está. Aliás, Mendes crê que Lage e Rui Costa “estavam embalados”.
Lage e Rui Costa “embalados” sem lesões no Sporting
“Se o Sporting não tem tido estes problemas todos, já o Lage e o Rui Costa já tinham sido embalados dali”, admitiu Fernando Mendes.
Dessa forma, o antigo lateral e assumido adepto leonino acredita que Bruno Lage poderia nem ser treinador do Benfica, nesta fase.
“O Lage já estava outra vez no Brasil”, referiu Fernando Mendes, que falava em declarações na CMTV.
Contudo, o ex-futebolista realçou que o Benfica tem “mérito” na posição que ocupa na classificação da I Liga.
“Mas estão em segundo com todo o mérito”, resumiu Fernando Mendes sobre a caminhada do Benfica no campeonato.
O clube da Luz já esteve em primeiro lugar. Contudo, a derrota no clássico de Alvalade atirou as águias para fora da liderança, que passou a ser ocupada pelos sportinguistas.
Bem como a liderança, o leão passou a ter também vários problemas físicos em alguns dos seus jogadores mais importantes. Por conseguinte, há quem veja também que “o Sporting teve um trauma”.
O Sporting sagrou-se campeão português na última temporada. E nesta época tudo parecia confortável para a revalidação do título.
Porém, a saída de Ruben Amorim para o Manchester United colocou dúvidas no reino verde e branco.
Frederico Varandas colocou João Pereira como técnico da equipa principal mas as coisas não correram como esperado.
De tal modo, que João Pereira apenas aguentou no cargo algumas semanas. Depois, Varandas contratou Rui Borges ao Vitória de Guimarães.
Assim, o leão voltou ao primeiro lugar e por lá tem estado. Contudo, há quem veja que Rui Borges está a meter “argolada atrás de argolada” ao comando do Sporting.