Bruno Lage mostrou quatro dedos aos portistas no FC Porto 4-1 Benfica e o Conselho de Disciplina multou o treinador encarnado.
Assim, Nuno Encarnação lembra que os portistas podiam fazer “o 5” com a mão aberta e avisa que “Lage vai sentir na pele” a provocação feita para a plateia do Dragão.
O Conselho de Disciplina multou o treinador do Benfica em 408 euros na sequência de um gesto que fez para uma das bancadas do Estádio do FC Porto na sequência do clássico.
FC Porto x Benfica: Lage multado por mostrar quatro dedos
O Benfica goleou os azuis e brancos por 4-1, repetindo o resultado da primeira volta, na Luz, quando venceu por 4-1 também diante dos portistas.
Assim, num gesto com a mão, Lage virou-se para uma das bancadas do Dragão e mostrou 4 dedos, realçando ainda um 2, aludindo às duas goleadas de 4 que aplicou aos azuis e brancos nesta temporada.
De acordo com Nuno Encarnação, este gesto não engrandece Bruno Lage e o Benfica perante o FC Porto.
“O Benfica não precisa disto. O treinador do Benfica não precisa disto. Isto até diminui a sua vitória”, assegurou Nuno Encarnação.

Além disso, o conhecido associado do FC Porto lembra que “isto geralmente sai sempre ao contrário”. Ou seja, “no futuro, as coisas depois não saem sempre assim”.
“E por isso, a primeira oportunidade que houver Bruno Lage vai também sentir na pele algo deste género que é muito infeliz”, prometeu Nuno Encarnação, que falava em declarações na CMTV.
Por outro lado, Encarnação recordou goleadas recentes que o FC Porto aplicou ao Benfica. Por isso, o portista entende que os azuis e brancos podiam mostrar uma mão aberta a Bruno Lage.
“Nós também podíamos fazer três vezes ou quatro vezes o 5, que são aquelas mais recentes que eu me lembro que o FC Porto também ganhou 5-0, mas não o fazemos”, rematou Nuno Encarnação.
Multa de 408 euros a Lage pelos quatro dedos no FC Porto x Benfica
Convém recordar que os portistas andam descontentes após a derrota “humilhante do FC Porto às mãos do Benfica” no Estádio do Dragão. E o clima de rivalidade acentuou-se nos últimos dias na sequência do clássico.
Além das multas para Bruno Lage, António Silva também foi multado pelo uso de uma expressão a caminho dos balneários que gerou confusão. Nessa sequência, dois agentes desportivos do FC Porto foram multados por ofensas a António Silva.
O FC Porto também foi multado por causa da fraca iluminação no balneário disponibilizado ao Benfica. Recorde-se que as águias queixaram-se ao delegado da Liga que confirmou o cenário. Assim, o clube liderado por André Villas-Boas terá de pagar uma multa pela curta iluminação do balneário.