Gianluca Prestianni desapareceu das opções de Bruno Lage no Benfica e procuram-se interrogações sobre a gestão de carreira do argentino. O ex-jogador do Benfica Fábio Faria estranha o afastamento de Gianluca Prestianni.
Ainda com Roger Schmidt, Gianluca Prestianni foi um dos destaques da pré-temporada encarnada. Assim, a dado momento, o jovem argentino conquistou a titularidade.
No entanto, com a chegada de Bruno Lage ao comando técnico, Gianluca Prestianni perdeu protagonismo. Ou seja, nesta altura, está mesmo desaparecido das opções do técnico do Benfica.
Desde a receção ao Gil Vicente, a 28 de setembro de 2024, que Gianluca Prestianni não joga com Bruno Lage.
Lage não aposta em Prestianni no Benfica
Na altura, Gianluca Prestianni entrou aos 90 minutos da partida no Estádio da Luz. Antes, Gianluca Prestianni jogou 12 minutos no Estádio do Bessa e 17 minutos com o Santa Clara na Luz.
Segundo Fábio Faria, é de estranhar este desaparecimento de Gianluca Prestianni entre as opções do treinador do Benfica.
“Bruno Lage não tem problemas em apostar na formação, sempre foi assim, por isso algo se passou em torno do rendimento do Prestianni durante a semana para que uma aposta mais forte não aconteça”, admitiu Faria.

Assim, o ex-central das águias recorda que Prestianni destacou-se na pré-época e encantou a plateia da Luz.
“Gostei muito quando foi aposta com Schmidt”, reconheceu Fábio Faria, em declarações ao Notícias ao Minuto, onde falou de Prestianni.
Nesse sentido, o antigo central falou de “um jogador dinâmico, muito parecido com o Rafa”. “Não com tanta explosão, mas era como um ‘rato atómico’ na frente de ataque”, identificou o antigo jogador do Benfica.
Por outro lado, Fábio Faria explicou que gostou de ver o rendimento de Prestianni quando foi aposta na Luz.
Prestianni não joga no Benfica de Lage desde setembro
“Vou ser sincero, eu quando vi o Prestianni a jogar com Roger Schmidt gostei da dinâmica e dos espaços que criava”, elencou sobre o jogador que deposita esperanças entre benfiquistas.
Em síntese, ao falar de Prestianni, Fábio Faria salientou que é um jogador que podia aportar outras coisas ao futebol encarnado.
“Quando tinha bola sabia definir bem, ainda que, sendo um jovem, cometia alguns erros. Com a entrada de Bruno Lage, fiquei um pouco surpreendido por não ser aposta”, admitiu Fábio Faria sobre Prestianni.