Portugal
"Lage parece-me um bocado deslumbrado", critica ex-diretor do Benfica
2019-09-18 13:40:00
Críticas para Lage mas também para Vieira na forma como abordou o mercado

Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica, não compreende como é que Bruno Lage fez avançar para a estreia na Liga dos Campeões uma equipa com várias alterações e com tantas estreias de jovens nesta competição ao mesmo tempo. 

"Como é possível competir a este nível com, simultaneamente, três jogadores que entraram agora? São bons mas falta a experiência e o nível competitivo para competir a este nível."

O ex-dirigente diz que "é preocupante" a forma como se olha "para a equipa e para a orientação". "Parece-me que o treinador, que se apresentou com ideias inovadoras quando assumiu o comando da equipa, neste momento, parece-me um bocado deslumbrado", referiu Gaspar Ramos, em entrevista à 'Antena 1'.

O antigo dirigente lembra ainda que Lage tem vindo a falar em táticas mas "esquece-se que as táticas têm de ser ajustadas aos adversários".

Gaspar Ramos dá o exemplo da abordagem do Benfica no mercado para preparar a época.

"O Benfica recebeu tanto dinheiro e não foi capaz de tomar uma decisão? Não houve ninguém e tinha que começar pelo treinador e o presidente no sentido de reforçar a equipa. Fazer estes jogadores competirem permanentemente, sim, mas não no Benfica que tem de ganhar campeonatos e lutar na Europa."

O ex-diretor da Luz diz ainda que "o Benfica tem uma equipa que lhe falta nível competitivo, peso e força."

"E isso nota-se quando joga a um nível superior", salientou Gaspar Ramos que percebe quando Vieira diz que quer ser campeão europeu com miúdos da formação mas deixa-lhe um recado. "Sim mas quando eles já estão tarimbados."