Fernando Mendes diz que Bruno Lage tem alturas em que "parece o chefe da claque". O antigo jogador de futebol refere que o treinador das águias analisou o jogo nas Aves e parecia que o Benfica tinha vencido "por cinco".
Bruno Lage assumiu a equipa encarnada poucas jornadas depois do arranque da temporada. No campeonato, Lage ainda não perdeu e o único empate aconteceu na Vila das Aves. Fernando Mendes diz que ouviu as declarações do treinador encarnado Bruno Lage e ficou com a ideia de que o Benfica tinha vencido de forma confortável o encontro do campeonato.
Fernando Mendes vê Lage como "chefe da claque"
"O resultado é injusto para o Avs. Eu ao ouvir as declarações do Bruno Lage na flash até pensei que o Benfica tinha ganha por uns cinco", comentou Fernando Mendes. O ex-lateral referiu ainda que só Aursnes foi "coerente" na análise à partida.
"A única pessoa coerente no meio disto tudo foi o Aursnes. Foi a única pessoa coerente", vincou Fernando Mendes, que falava na CMTV. O ex-futebolista recordou que Trubin esteve em destaque no segundo tempo nas Aves. Como tal, isso é revelador para Fernando Mendes.
"Quando o guarda-redes do Benfica foi o melhor em campo! Eu não me recordo de uma defesa do guarda-redes do Avs. Não me recordo. Na segunda parte", salientou Mendes. Neste jogo, recorde-se, há quem diga que "Lage enganou-se".
A produtividade do Benfica deixou os adeptos descontentes. Mas Fernando Mendes recorda que Lage colocou algumas das estrelas do plantel em campo. "Entrou o Di María, entrou o Pavlidis. Entraram as estrelas da companhia", disse o ex-jogador.
"O problema é que não vieram acrescentar nada. Nada. Os que estavam lá, estavam a fazer melhor", sublinhou o antigo atleta. E Mendes frisou que o Benfica "foi dominado na segunda parte".
Lage a treinar ou a chefe da claque? Mendes analisa
Em relação ao treinador Bruno Lage, Fernando Mendes criticou ainda a forma como o técnico das águias protagoniza alguns momentos durante os jogos. Tem sido comum ver Lage a pedir o apoio dos adeptos.
"Acho que o Bruno Lage é bom treinador. Até simpatizo com ele. Mas muita das vezes parece o chefe da claque. Passa os jogos a pedir, a pedir... Ele está ali para treinar a equipa. Não tem necessidade nenhuma disso", aconselhou Fernando Mendes.
O antigo jogador lembrou ainda que os benfiquistas têm estado com a equipa quer na Luz, quer fora. "Se há coisa que a equipa do Benfica não tem razão de queixa é do apoio dos adeptos. Quer em casa, quer fora", concluiu.