As eleições no FC Porto vão realizar-se em abril mas, até lá, as candidaturas procuram convencer os sócios azuis e brancos com projetos, planos e também maneiras de ver o futebol e outras modalidades azuis e brancas.
Recentemente, João Rafael Koehler, que tem estado próximo de Pinto da Costa, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde colocou André Villas-Boas com um estilo parecido ao de "Vale e Azevedo", antigo presidente do Benfica.
Entrevista de Koehler a um jornal que "portistas conotam com Benfica é engraçado"
Nuno Encarnação, gestor e sócio do FC Porto, que tem sido crítico da gestão de Pinto da Costa, diz que há coisas no discurso de Pinto da Costa e de elementos ligados à sua lista que não compreende.
Desde logo, Encarnação estranha algumas indiretas que o candidato e atual presidente dos dragões tem enviado para André Villas-Boas, nomeadamente em relação à questão dos capitais próximos da SAD.
"O presidente Pinto da Costa tem pouca frescura no que disse. Quem fez condição para ser candidato em que os capitais próprios fossem resolvidos e estivessem próximos de positivos foi Pinto da Costa, não foi André Villas-Boas", comentou Nuno Encarnação, dando conta de que Pinto da Costa colocou em cima da mesa outras condições para avançar.
"A outra era passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões e as máquinas nos terrenos da Maia. Ainda não vi, mas pronto", mencionou Nuno Encarnação, em declarações na CMTV.
"Quem colocou isto na sua agenda foi Pinto da Costa. Ele é que disse. Prometeu que iria colocar os capitais próprios próximos de positivos ao virar o ano", vincou o conhecido associado do FC Porto, com 29 anos de filiação associativa ao clube.
"Há qualquer coisa aqui que não bate certo"
"Não percebo. O senhor deve estar confuso. Há qualquer coisa aqui que não bate certo", realçou ainda Nuno Encarnação, aproveitando também para enviar um recado para João Rafael Koehler.
"Ele dá uma entrevista a um jornal de Lisboa. Quando dizem que a comunicação social de Lisboa está contra o FC Porto, ele escolheu um jornal que os adeptos portistas conotam mais até próximo do Benfica. É engraçado", notou Nuno Encarnação.
Nessa entrevista ao diário A Bola, Koehler criticou a comunicação social da capital do país. "Nem estão interessados em debater ideias. Quando alguém me diz 'eu vou fazer uma academia' num terreno que é reserva ecológica, onde não dá para fazer... a Comunicação Social de Lisboa aplaude", criticou João Rafael Koehler.