Portugal
“Até o Klopp saía para ir treinar o Sporting. Pelo amor de Deus”
2024-12-10 09:35:00
"Se o Ruben Amorim não tivesse levado a equipa toda, teria sido melhor para o Sporting", diz Barbosa da Cruz

João Pereira tem manobra reduzida no comando técnico do Sporting. Os desaires consecutivos no pós-Amorim deixam a nação verde e branca descontente. Mas Carlos Barbosa da Cruz pede união no clube e lembra que não existiam assim tantos treinadores que podiam abraçar o projeto leonino nesta fase. Viria Klopp para treinador do Sporting? Barbosa da Cruz compreende, por isso, entende a aposta de Frederico Varandas em João Pereira.

Do 80 ao oito, assim se podem resumir as últimas semanas do Sporting. A saída de Ruben Amorim abriu espaço a vários desaires no reino do leão. Várias vozes sportinguistas têm saído a público com alertas a Varandas relativamente à escolha de João Pereira.

Varandas ia buscar Klopp para treinador do Sporting?

O presidente do Sporting apostou no treinador da equipa B. João Pereira estava a treinar na Liga 3. E quando Amorim saiu, o capitão do Sporting garantiu que "não precisavam de Amorim".

“Até o Jürgen Klopp saía do Leipzig para ir treinar o Sporting. Pelo amor de Deus”

Mas a realidade tem mostrado uma equipa virada para as derrotas. Por isso, muito se questiona já na aposta de Varandas em João Pereira. Mas Carlos Barbosa da Cruz faz parte do lote de sportinguistas que está ao lado da decisão de Varandas. 

“Até o Jürgen Klopp saía do Leipzig para ir treinar o Sporting. Pelo amor de Deus”, ironizou Carlos Barbosa da Cruz. O antigo dirigente verde e branco não via muitas possibilidades para abraçar o projeto leonino nesta altura.

“Como se houvesse treinadores disponíveis para ir para o Sporting nesta altura por dá cá aquela palha. Com a garantia de um conjunto de predicados que eram absolutamente necessário preservar”, comentou Barbosa da Cruz.

Klopp treinador do Sporting? Barbosa da Cruz e o momento

"Se o Ruben Amorim não tivesse levado a equipa toda, teria sido melhor para o Sporting"

Por outro lado, na CMTV, o ex-dirigente dos leões lembrou o impacto da saída de Ruben Amorim. Barbosa da Cruz lembra que o treinador levou a equipa técnica para Manchester.

“Há aqui um pormenor e vou ser franco. Se o Ruben Amorim não tivesse levado a equipa toda, teria sido melhor para o Sporting. O Ruben Amorim levou a totalidade da equipa [técnica]. Obrigou o Sporting a refazer aquela equipa”, assinalou Barbosa da Cruz.

Nesse sentido, o sportinguista apontou ainda para dificuldades sentidas durante o processo. “As soluções dentro de casa também não abundavam”, concluiu Carlos Barbosa da Cruz.