O central foi decisivo na permanência, ao marcar um dos golos da vitória (2-0) frente ao SC Braga na última jornada
Kaká não estará presente no plantel do CD Tondela na próxima época. Foi o próprio central brasileiro a confirmar a saída dos beirões, em declarações ao jornal “O Jogo”. O vice-presidente do clube, Eduardo Silva, informou recentemente o jogador de que não estaria nas contas da equipa para 2017/18.
Segundo a publicação acima referida, Kaká tinha um acordo verbal continuar ao serviço do Tondela, tendo inclusive recebido convites para ingressas em clubes da Liga Portuguesa e estrangeiros. De referir que o defesa brasileiro, de 36 anos, foi uma das peças fulcrais na caminhada dos beirões rumo à permanência esta temporada. O central apontou um dos dois golos que rubricaram a vitória frente ao SC Braga na última jornada do campeonato e que valeram a continuidade no principal escalão do futebol português.
Com duas época realizadas ao serviço do CD Tondela, o defesa brasileiro disputou 48 jogos no clube. Esta estava a ser a terceira experiência de Kaká no futebol português. O central já tinha representado o SC Braga, em 2010/11, por empréstimo do Hertha Berlim, e nas temporadas 2006/07 e 2007/08 esteve na Académica.