Portugal
Juve Leo demarca-se de receção ao Sporting com alusão a Alcochete
2019-12-16 15:05:00
Claque leonina garante que não evocou um “episódio de que ninguém se pode orgulhar”

“Em face dos acontecimentos decorridos na chegada da nossa equipa de futebol profissional aos Açores, e após as notícias veiculadas pela comunicação social, onde mais uma vez, tentam culpabilizar os GOA pelo ocorrido, vem por este meio a Associação Juventude Leonina demarcar-se e repudiar categoricamente o ocorrido”, pode ler, numa nota emitida pela claque, há momento.

Em causa estão cânticos que se ouviram, na chegada da equipa do Sporting aos Açores, onde a equipa vai defrontar o Santa Clara, em jogo do campeonato.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, chegou aos Açores, nesta segunda-feira, e lamentou o episódio. "São uma escumalha", disse, citado pelo Record.

A Juve Leo assume que “alguns elementos” da claque “estiveram presentes na chegada da equipa, mas garantidamente que não foram tais elementos a proferir um cântico evocativo de um episódio de que ninguém se pode orgulhar e muito menos, contribuir para prejudicar um julgamento que está a decorrer”.

No mesmo comunicado, a claque aproveita para criticar, novamente, a direção do Sporting, com quem mantém um diferendo.

“Acima de tudo e de todos está o Sporting Clube de Portugal. Nós não apoiamos direções, muito menos esta, nós apoiamos uma instituição centenária (…) e continuaremos a apoiar, mesmo com uma época que vem sendo miserável”.