David Jurásek chegou ao Benfica para render Grimaldo mas, até ao momento, continua sem convencer muitos adeptos dos campeões nacionais. A este propósito, Diogo Luís, antigo lateral esquerdo das águias, diz que, até ao momento, não percebe como é que o clube lisboeta pagou ao Slavia Praga uma verba a rondar os 14 milhões de euros pela contratação deste jogador.
"Não é um jogador, por aquilo que estamos a ver, que justifique 14 milhões de euros", afirmou Diogo Luís, em declarações na rádio pública, dizendo que, ainda assim, resta aos benfiquistas esperarem para ver o que vai dar David Jurásek. "Mas vamos dar tempo para ver o que consegue fazer e desequilibrar."
Em todo o caso, Diogo Luís lembra que os benfiquistas estavam habituados a um atleta que, a qualquer momento, criava superioridade atacante, como era o caso de Grimaldo.
"A verdade é que o Grimaldo, de um momento, para o outro, nomeadamente nos jogos mais pequenos, conseguia desequilibrar muito e ajudar o Benfica", salientou ainda Diogo Luís, que também ocupou esse espaço no terreno de jogo há várias épocas atrás, na altura em que José Mourinho treinava o Benfica.
David Jurásek tem a concorrência na Luz de Mihailo Ristić. Ambos tentam ficar com a vaga deixada em aberto pela saída de Alejandro Grimaldo, que rumou ao Bayer Leverkusen, da Bundesliga.
"Olho para este Benfica com os mesmos problemas do ano passado"
O espanhol tem sido uma das ausências mais notadas no emblema benfiquista que tem somado alguns desaires recentemente na pré-época. E Diogo Luís faz notar que os campeões nacionais apresentam limitações em aspetos que já viu na última temporada.
"Eu olho para o Benfica e vejo uma equipa com mais qualidade e mais opções, mas com os mesmos problemas do ano passado", avaliou o ex-futebolista encarnado.
A este propósito, Diogo Luís salientou algumas das situações que o levam a ter esta opinião. "É uma equipa que, se o adversário conseguir passar a primeira zona de pressão, facilmente consegue criar perigo e finalizar".
Diogo Luís disse ainda que "o Benfica vai ter de estar precavido quanto a essa situação, nomeadamente, nos jogos contra equipas de melhor qualidade".
Os campeões nacionais preparam a entrada oficial na época, agendada para o próximo dia 9 de agosto, em Aveiro, na Supertaça Cândido de Oliveira.
No Estádio Municipal de Aveiro, o Benfica vai defrontar o FC Porto para que seja atribuido o primeiro troféu da época entre o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal.