Portugal
"Jurásek não é jogador que justifique 14 milhões"
2023-07-31 16:50:00
Ex-lateral esquerdo do Benfica 'chumba', para já, jogador que tenta fazer esquecer Grimaldo

David Jurásek chegou ao Benfica para render Grimaldo mas, até ao momento, continua sem convencer muitos adeptos dos campeões nacionais. A este propósito, Diogo Luís, antigo lateral esquerdo das águias, diz que, até ao momento, não percebe como é que o clube lisboeta pagou ao Slavia Praga uma verba a rondar os 14 milhões de euros pela contratação deste jogador.

"Não é um jogador, por aquilo que estamos a ver, que justifique 14 milhões de euros", afirmou Diogo Luís, em declarações na rádio pública, dizendo que, ainda assim, resta aos benfiquistas esperarem para ver o que vai dar David Jurásek. "Mas vamos dar tempo para ver o que consegue fazer e desequilibrar."

Em todo o caso, Diogo Luís lembra que os benfiquistas estavam habituados a um atleta que, a qualquer momento, criava superioridade atacante, como era o caso de Grimaldo.

"A verdade é que o Grimaldo, de um momento, para o outro, nomeadamente nos jogos mais pequenos, conseguia desequilibrar muito e ajudar o Benfica", salientou ainda Diogo Luís, que também ocupou esse espaço no terreno de jogo há várias épocas atrás, na altura em que José Mourinho treinava o Benfica.

David Jurásek tem a concorrência na Luz de Mihailo Ristić. Ambos tentam ficar com a vaga deixada em aberto pela saída de Alejandro Grimaldo, que rumou ao Bayer Leverkusen, da Bundesliga.

"Olho para este Benfica com os mesmos problemas do ano passado"

O espanhol tem sido uma das ausências mais notadas no emblema benfiquista que tem somado alguns desaires recentemente na pré-época. E Diogo Luís faz notar que os campeões nacionais apresentam limitações em aspetos que já viu na última temporada.

"Eu olho para o Benfica e vejo uma equipa com mais qualidade e mais opções, mas com os mesmos problemas do ano passado", avaliou o ex-futebolista encarnado.

A este propósito, Diogo Luís salientou algumas das situações que o levam a ter esta opinião. "É uma equipa que, se o adversário conseguir passar a primeira zona de pressão, facilmente consegue criar perigo e finalizar".

Diogo Luís disse ainda que "o Benfica vai ter de estar precavido quanto a essa situação, nomeadamente, nos jogos contra equipas de melhor qualidade".

Os campeões nacionais preparam a entrada oficial na época, agendada para o próximo dia 9 de agosto, em Aveiro, na Supertaça Cândido de Oliveira.

No Estádio Municipal de Aveiro, o Benfica vai defrontar o FC Porto para que seja atribuido o primeiro troféu da época entre o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal.