Álex Grimaldo deixou o Benfica e assinou, como jogador livre de contrato, com o Bayer Leverkusen, da Bundesliga. Na Luz, a estrutura encarnada procurou soluções para ocupar a vaga, sendo que David Jurásek foi contratado para concorrer com Ristic, que já fazia parte do plantel.
Jurasék deixou o Slávia de Praga e Roger Schmidt alargou as opções, procurando testar quer Jurásek quer Ristic do lado esquerdo da defesa dos campeões nacionais e, a poucos dias do arranque oficial da época, em Aveiro, diante do FC Porto para a Supertaça Cândido de Oliveira, Augusto Inácio, antigo lateral português, entende que o sérvio Ristic parte na frente pela vaga deixada em aberto por Grimaldo.
"Eu não tenho a certeza de que Jurásek é aquele defesa esquerdo que o Benfica precisava", afirmou Augusto Inácio, em declarações no canal A Bola TV, onde referiu que o sérvio, em sua opinião, está "melhor".
"Eu acho que, nesta altura, o Ristic está melhor do que ele [Jurásek]. Pode ser um problema de adaptação", admitiu ainda o antigo jogador e atualmente treinador Augusto Inácio.
Em todo o caso, o técnico diz que Jurásek não mostrou ainda aquilo que viu ser dito sobre o jogador que justifique o investimento feito pelo Benfica nesta contratação.
"Mas atenção. Ao que diziam do Jurásek, que era isto e que era aquilo, que era o melhor defesa esquerdo do mundo, já não sei se é tanto assim", salientou Augusto Inácio, certo de que a SAD benfiquista investiu num jogador "muito dinheiro".
"Acho que o Benfica gastou muito dinheiro nesse jogador", concluiu a este respeito o treinador de futebol, que enquanto jogador vestiu as camisolas de Sporting e FC Porto.
Grimaldo sem dar hipótese à concorrência
Roger Schmidt só perto da hora do jogo deverá desfazer as dúvidas e a curiosidade da opinião pública relativamente a quem irá ser o primeiro titular do lado esquerdo da defesa dos campeões nacionais no arranque oficial da época.
Na última temporada, recorde-se, Ristic ainda mostrou alguns apontamentos na posição, mas a concorrência de Álex Grimaldo era fortíssima e o espanhol praticamente fez os jogos todos ao longo da época, pelo que o sérvio se remeteu a um papel de segundo plano no lado esquerdo da defesa das águias.
Mesmo estando então no último ano de contrato com o Benfica, Grimaldo mostrou-se em alto nível e Roger Schmidt entregou-lhe quase sempre a titularidade, com o esquerdino a realizar, de acordo com a crítica, uma das melhores épocas desde que chegou ao Benfica.