Portugal
“Jovane vai continua a ser o eterno suplente do Sporting”
2021-09-10 20:00:00
Chegada de Sarabia provoca “boas dores de cabeça a Rúben Amorim”, afirma José Sousa

Contratado no último dia do mercado de transferências, num empréstimo relacionado com a ida de Nuno Mendes para o PSG, Pablo Sarabia foi hoje apresentado oficialmente como reforço do Sporting.

O internacional espanhol chega para fazer concorrência a Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Jovane Cabral, isto considerando que Paulinho continuará a ser a referência ofensiva do esquema leonino.

“A qualidade daquele pé esquerdo é tão elevada que é um jogador importante para Luis Enrique na seleção espanhola, está sempre nas convocatórias. Sarabia encaixa na perfeição” no Sporting, elogiou José Sousa.

À partida, o grande prejudicado com a contratação do internacional espanhol será Jovane Cabral, uma promessa leonina que tem demorado a mostrar-se e que parecia estar a entrar ‘com tudo’ nesta temporada.

“A temporada é longa, há Liga dos Campeões, Taça de Portugal, Taça da Liga, vai dar minutos para todos... A questão é quem vai ser titular indiscutível”, antecipou Sousa, em comentário na Sport TV.

“Pedro Gonçalves vai passar mais para a esquerda e o Sarabia à direita com Paulinho na frente de ataque? Era muito mais rico, sem dúvida. O Nuno Santos pode intercalar um pouco com Vinagre à esquerda, mas Jovane vai continuar a ser o eterno suplente do Sporting, o homem que entra e rebenta com tudo. Teve uma ponta inicial de campeonato muito forte, mas Sarabia veio dar boas dores de cabeça a Rúben Amorim”, complementou.

Devido à “qualidade” do mais recente reforço do Sporting e do melhor marcador do último campeonato, tudo aponta para que Pedro Gonçalves e Sarabia partam em vantagem sobre Nuno Santos e Jovane Cabral. “Pedro Gonçalves tem grande qualidade e muita mobilidade, Sarabia também. Olho é para o outro lado e tento compreender um pouco o que vai ser de Nuno Santos e de Jovane”, insistiu.

Numa antevisão do clássico, Sousa previu um confronto “de nervos, pela grandeza do jogo, porque as duas equipas vão jogar depois do Santa Clara-Benfica e porque na quarta-feira há Liga dos Campeões”.

Sporting e FC Porto arriscam-se a entrar em campo a cinco pontos do Benfica, caso o líder da I Liga vença na visita ao Santa Clara. “Os dois pontos de avanço passam a cinco”, o que só aumenta os “nervos” de leões e dragões.

“Ninguém quer perder, mas se estiverem a cinco pontos do Benfica o empate sabe a pouco. Vai ser um jogo algo travado, salvo se houver um golo logo no início”, concluiu José Sousa.