Portugal
José Peseiro revela que Viviano está de fora do jogo frente ao GS Loures
Mauro
2018-10-19 14:00:00
O treinador do Sporting quer evitar ser alvo de surpresa na Taça de Portugal e comentou o estado físico dos jogadores.

Viviano não vai ser opção para a baliza do Sporting frente ao GS Loures, no sábado, para a Taça de Portugal. A revelação foi feita por José Peseiro, esta sexta-feira. "O Viviano não pode jogar porque não está convocado", assegurou o treinador dos leões na conferência de imprensa de antevisão, referindo que vão haver "alterações" na equipa.

O técnico do Sporting deu conta de que não pretende ser alvo de uma das surpresas, que por vezes acontecem, na prova rainha do futebol português, salientando que a derrota em Portimão já está esquecida. "Estamos é com vontade de jogar. Foi um percalço [desaire com Portimonense], estamos focados. Queremos chegar à final da Taça e ganhá-la. Há muitas surpresas na Taça e nós não queremos ser uma delas. O caminho faz-se caminhando."

"Cabe-nos, pela responsabilidade e favoritismo, jogar um jogo sério e responsáveis. O GS Loures é um adversário que conhecemos. Que o foco esteja totalmente neste jogo. Não há outra possibilidade que não vencer e estamos preparados para isso", afiançou ainda Peseiro.

O timoneiro dos leões abordou ainda o estilo de jogo do adversário de sábado, considerando que as ideias do conjunto do Campeonato de Portugal são superiores ao escalão em que jogam. "Queremos comandar e dominar o jogo, é uma responsabilidade nossa. O Loures tem um jogo de um nível superior à divisão onde estão, tem uma ideia de jogo bem construída, adequada e atualizada."

Peseiro fez também uma atualização sobre o estado clínico de vários jogadores que têm estado a contas com lesões. "Antes desta conferência, estive com o doutor. O Bas Dost e o Raphinha não estão a treinar connosco. O Mathieu começou a treinar ontem condicionado, o seu regresso será mais rápido do que esperávamos. O Diaby veio lesionado da seleção, não pode ser utilizado. O Maximiano já está recuperado."