Portugal
José Mourinho e Fernando Peyroteo distinguidos com prémio Quinas de Ouro 2018
2018-03-06 19:15:00
Prémios atribuídos por FPF, Associação Nacional Treinadores de Futebol e Sindicato dos Jogadores

José Mourinho, atual treinador do Manchester United, e Fernando Peyroteo, antigo jogador do Sporting e da seleção nacional, foram os vencedores do prémio Quinas de Ouro 2018, anunciou, esta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol. As distinções estavam a cargo da FPF, Associação Nacional Treinadores de Futebol (ANTF) e Sindicato dos Jogadores (SJPF).

Mourinho conquistou o Prémio Vasco da Gama/Internacionalização/Expansão/Portugalidade, "no ano em que celebra 15 anos sobre a vitória na Taça UEFA pelo FC Porto em Sevilha", lembrou a FPF em comunicado. “As três entidades consideraram unanimemente que o papel de embaixador de excelência de Portugal, desempenhado ao longo de vários anos em diferentes países, ditaria a atribuição deste galardão”, pode ler-se no documento.

Já Fernando Peyroteo, um "futebolista de craveira mundial" que "conquistou vários títulos, entre campeonatos nacionais, Taças de Portugal, Campeonato de Portugal e Regionais de Lisboa" foi distinguido com o Prémio Prestígio/Carreira.

A FPF lembra o antigo jogador do Sporting como um “avançado temível, é dele, entre outros, o registo de artilheiro com mais golos marcados - nove - num só jogo do Campeonato. Na seleção nacional conseguiu o excelente registo de 15 golos em 20 internacionalizações. Como selecionador nacional, cargo que ocupou por escassos dois jogos, deixou igualmente uma marca indelével, lançando Eusébio na equipa das Quinas", recordou a FPF.