Ruben Amorim deixou Alvalade e o Sporting promoveu João Pereira. Saiu um ex-jogador do Benfica e assumiu a equipa um antigo jogador das águias. Para José Manuel Antunes trata-se da "benfiquização do Sporting".
A mudança no comando técnico do leão já se efetivou. João Pereira já trabalha em Alvalade, Ruben Amorim cumpre os primeiros tempos em Manchester ao serviço do United.
Há benfiquização no Sporting? José Manuel Antunes crê que sim
Mas a escolha da SAD leonina continua a dar que falar. É que para render um ex-jogador do Benfica no cargo de treinador, Frederico Varandas apostou num ex-jogador do Sporting, mas que também representou o Benfica.
José Manuel Antunes entende que há uma "benfiquização" em marcha no clube rival da 2.ª Circular. O antigo vice-presidente encarnado disso mesmo deu conta em declarações no canal V+.
Antunes: Pereira por Amorim é "benfiquização do Sporting"
"Vocês agora substituem ex-jogadores do Benfica por outros ex-jogadores do Benfica", disse José Manuel Antunes. E depois lançou a expressão que tem desagradado ao universo verde e branco. "É a benfiquização do Sporting", disse José Manuel Antunes.
A estreia de João Pereira acontece diante do Amarante, da Liga 3. O jogo conta para a Taça de Portugal. O novo técnico dos leões já sabe que não pode dar indicações durante o jogo, nem estar em pé no banco.
"Vocês agora substituem ex-jogadores do Benfica por outros ex-jogadores do Benfica"
É que João Pereira não tem habilitações para treinar a equipa principal do Sporting. A Associação Nacional de Treinadores de Futebol já avisou que fará queixa de João Pereira, se este quebrar os regulamentos.
Recorde-se que Ruben Amorim enfrentou vigilância idêntica quando começou a carreira de treinador. O agora técnico do United enfrentou várias queixas da associação de treinadores.
Sporting: Associação de Treinadores atenta a João Pereira
"Nessa circunstância teremos de tomar as medidas indispensáveis e necessárias", avisou o presidente da Associação de Treinadores. Na Antena 1, há poucos dias, José Pereira disse que "são tradição desta Associação". E estas passam por "denunciar a situação junto das autoridades competentes".
João Pereira treinava a equipa B do Sporting na Liga 3. Contudo, para treinar a equipa principal verde e branca, o técnico precisa do nível IV do curso de treinadores. No entanto, João Pereira não tem essa habilitação nesta altura. O novo treinador do Sporting terá de entrar no curso assim que existirem vagas.