Portugal
"Jornal desportivo humilhado. Os seus heróis do PSG não ganharam"
2022-10-12 09:30:00
"Schmidt sabe o que faz e tem coragem", enaltece antigo candidato à presidência do Benfica

A campanha europeia do Benfica continua a ser preenchida com episódios de sucesso. O clube da Luz segue invicto na temporada quer no plano interno quer ao nível das competições da UEFA onde clubes como Paris Saint-Germain ou Juventus, por exemplo, não tiveram argumentos para derrotar a águia de Roger Schmidt.

O empate no Parque dos Príncipes permite ao Benfica aproximar-se dos oitavos de final da Liga dos Campeões e, mais que isso, deixa a sensação entre os adeptos encarnados de que este Benfica consegue olhar olhos nos olhos alguns daqueles que são tidos como os tubarões do futebol europeu.

Deste modo, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, entrega louros ao treinador Roger Schmidt, que chegou esta época à Luz e já conquistou o coração da família encarnada.

"Um treinador que sabe o que faz e que tem coragem", destacou Bruno Costa Carvalho, aproveitando para fazer um balanço do que foi a deslocação das águias a Paris para defrontar a 'armada' de Kylian Mbappé e Neymar Jr. [Messi não jogou por estar lesionado, desta vez].

"Um jogo competente e que orgulha os benfiquistas", reconheceu Bruno Costa Carvalho, nas suas redes sociais, ele que antes do jogo tinha lamentado a forma como o embate de Paris foi abordado por alguma imprensa desportiva portuguesa, nomeadamente o jornal O Jogo que tinha dado amplo destaque ao ex-portista Vitinha, dizendo que o centrocampista "ilumina as estrelas".

"A capa mais aberrante e hostil ao Benfica que alguma vez vi", atirou o antigo candidato à presidência do clube da Luz que, depois do empate em casa de um dos candidatos a vencer a Liga dos Campeões, deixa algumas considerações.

"Um jornal desportivo português que foi humilhado. Os seus heróis do PSG não ganharam", declarou Bruno Costa Carvalho, antigo candidato ao Benfica que é especialista nas áreas da comunicação.

O Benfica empatou no Parque dos Príncipes em Paris, capital de França, diante do Paris Saint-Germain, em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga milionária. 

A formação orientada por Roger Schmidt divide a liderança do grupo precisamente com o Paris Saint-Germain, com as duas equipas a terem nesta altura oito pontos, mais cinco do que a Juventus e o Maccabi Haifa. De resto, com a vitória do emblema de Israel sobre a 'vecchia signora', as contas do apuramento para Benfica e Paris Saint-Germain ficaram mais facilitadas.

Na próxima jornada o Benfica recebe no Estádio da Luz a Juventus, que já foi derrotada em Turim pela turma lisboeta. Já a equipa de Leo Messi, Kylian Mbappé e Neymar Jr. recebe na cidade luz o Maccabi Haifa.