Portugal
Jorge Simão explica o porquê de o FC Porto ter contratado Carraça
2020-08-13 17:30:00
O treinador trabalhou no Boavista com o primeiro reforço dos dragões e revela as potencialidades do lateral

Na quarta-feira, o FC Porto oficializou Carraça, ex-Boavista, como o primeiro reforço da temporada 2020/21.

Jorge Simão, técnico do Al-Fayha, trabalhou com Carraça no Boavista em 2017/18 e considera uma “surpresa agradável” ver o futebolista neste patamar.

Como tal, o técnico revela uma conversa com o novo reforço do FC Porto, que resultou da passagem de médio a defesa direito.

“Se tu continuares a médio centro, podes fazer uma carreira de primeira Liga, mas não vais sair do nível em que estás. Acredito que, pelas características que vejo, como lateral direito poderás fazer uma carreira de nível diferente”, afirmou Jorge Simão em entrevista ao Zerozero.

Descrevendo-o como um lateral que se envolve “muito bem nas dinâmicas ofensivas”, o técnico elogia o “rigor” do jogador de 27 anos e aponta a seriedade com que Carraça entra em campo, seja contra o primeiro classificado ou com um adversário de escalão inferior.

No FC Porto, Carraça terá a concorrência de Corona, Manafá e Tomás Esteves. Para Jorge Simão comenta como o reforço pode ser útil na equipa de Sérgio Conceição.

“O Carraça não é seguramente um lateral de andar para cima e para baixo, é mais posicional, de triangulações, de rigor defensivo e, no último terço, que pode acrescentar qualidade, já que cruza bem e define muito bem os timings para saber quando vai ou não vai”, indicou.

Sobre a mudança do Bessa para o Dragão, Jorge Simão pensa que Carraça não irá ter problemas em adaptar-se à realidade do balneário do FC Porto, já que o jogador era capitão do Boavista.

“Entrando num clube como o FC Porto, onde é fundamental haver homens fortes, com uma mentalidade muito competitiva dentro do balneário, acredito que se vai adaptar rapidamente, pois isso já tem estado com ele”, salientou.

Por fim, Jorge Simão mostra-se orgulhoso por ter ajudado Carraça a chegar a este patamar do futebol português.

Na última época, Carraça realizou 31 jogos – 30 deles para a I Liga – ao serviço do Boavista, tendo feito um golo.