Os sportinguistas esperam que o avançado Viktor Gyökeres continue de leão ao peito. Porém, os golos e assistências do internacional sueco podem convencer qualquer emblema, com dinheiro para contratações milionárias, a tentar a contratação do camisola 9 sportinguista.
Em Alvalade, existe a esperança de que Gyökeres se mantenha no plantel às ordens de Rúben Amorim. Contudo, se algum clube acionar a clásula de rescisão, o sueco pode deixar o reino verde e branco.
"Jorge Mendes está de relações cortadas com Sporting e FC Porto?"
Gyökeres chegou ao Sporting na última época e rapidamente conquistou a plateia leonina. Há mesmo quem veja "algumas coisas de Cristiano Ronaldo em Viktor Gyökeres". Mas até ao momento, nenhum clube avançou com os valores que a SAD sportinguista espera.
Diamantino Miranda, antigo internacional português, não estranha que até agora não tenha aparecido um clube para atingir os valores que os sportinguistas esperam por Viktor Gyökeres.
“Não consegue fazer para o Sporting e para o FC Porto porquê? O Jorge Mendes está de relações cortadas com o Sporting e com o FC Porto?”, perguntou Diamantino Miranda, que falava em declarações na CMTV.
“Porquê que não faz?”, reiterou ainda o antigo internacional português, quando, em estúdio, se recordou que há outros emblemas que têm vendido jogadores por valores acima dos 100 milhões de euros.
“É a marca”, disse Diamantino Miranda, certo de que, atualmente, esses negócios no futebol das transferências não são tão comuns, como já foram até há poucos anos atrás.
“Aquilo que eu sei é que 100 milhões nesta altura quase ninguém dá”, disse Diamantino Miranda, recordando que, por exemplo, o Atlético de Madrid não pagou esse valor sequer por Julián Álvarez.
"Nem sequer chegou aos 100". Diamantino lembra venda de Álvarez
“Tem vinte e poucos anos, foi campeão do Mundo e nem chegou aos 100 milhões. E nem sequer chegou aos 100”, referiu ainda Diamantino Miranda sobre o jogador que deixou o Manchester City para ser reforço de Diego Simeone em Madrid.
“Aquilo que eu sei é que 100 milhões nesta altura quase ninguém dá”
Julián Álvarez é um jogador já muito titulado mas estava tapado em Manchester pelo norueguês Erling Haaland. O argentino já conquistou tudo aquilo que poderia conquistar como jogador do City e também como internacional argentino.
Contudo, agora seguiu para Madrid para tentar fixar-se como unidade de rendimento no onze dos 'colchoneros', que são orientados por Diego Simeone há várias temporadas.