Portugal
"Jorge Mendes e o Benfica querem fazer o negócio, o João Neves quer ficar"
2024-07-11 10:35:00
“Os dirigentes do Benfica sabem que ele pretende ficar”, refere antigo jogador dos encarnados Diogo Luís

João Neves é um dos jogadores mais acarinhados pela plateia encarnada. Os benfiquistas esperam manter o jovem formado na Luz por mais anos e, de acordo com Diogo Luís, João Neves quer manter-se de águia ao peito mais tempo. Só que o ex-futebolista diz que o Benfica e Jorge Mendes têm outras ideias, isto numa altura em que o centrocampista é associado ao Paris Saint-Germanin.

"João Neves quer ficar" mas "Jorge Mendes e Benfica querem fazer o negócio"

“O Paris Saint-Germain está a fazer muita força para levar o João Neves, entende que o João Neves é um jogador de presente e de futuro. O Jorge Mendes quer fazer o negócio, o Benfica quer fazer o negócio porque não tem liquidez mas deixem-me dar a versão também do jogador”, comentou Diogo Luís.

“Os dirigentes do Benfica sabem que o João Neves pretende ficar mais um ano no Benfica. O João Neves entende que não é o momento ideal para sair", referiu o antigo futebolista das águias.

"Mas, no limite, se todos remarem para o lado da transação se concretizar, naturalmente que o João Neves acabará por sair do Benfica e chegar ao Paris Saint-Germain”, antecipou Diogo Luís, realçando que o camisola 87 tem uma forma distinta de pensar a sua carreira em relação à maioria dos jogadores.

“O João Neves é diferente até pela forma de pensar e queria ficar mais um ano no Benfica, vamos ver se é possível”, observou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal, onde vincou que João Neves quer manter a sua afirmação de águia ao peito.

“Os dirigentes do Benfica sabem que ele pretende ficar”

“Está pensar em espaço para ir crescendo”, relatou Diogo Luís, reiterando que a SAD liderada por Rui Costa sabe aquilo que o jogador pretende para a sua carreira.

“Os dirigentes do Benfica sabem que ele pretende ficar”, sublinhou o antigo defesa esquerdo encarnado Diogo Luís no comentário sobre João Neves, um jogador que tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões.

Mas este é um valor que o Paris Saint-Germain não está disposto a pagar para ter João Neves, um atleta que Maniche, por exemplo, “via mais as suas características e o seu talento a serem explorados num City”.

Há poucas semanas, numa entrevista coletiva de balanço da última época, Rui Costa prometeu aos benfiquistas que venderia o menos possível. "Não há nenhum clube português que sobreviva sem vendas. O que eu procuro fazer é o máximo possível financeiramente com o mínimo possível de vendas. Tudo faremos para não incumprir com o fair play financeiro e nunca vou colocar o clube nessa posição", assegurou o líder encarnado.