Portugal
Jorge Jesus explica promessa de Benfica "arrasador" e aborda a Liga Europa
2020-09-18 22:30:00
Treinador garante "esperança e confiança" para uma temporada que será "longa e difícil"

O treinador Jorge Jesus explicou, na conferência de imprensa após a vitória em casa do Famalicão (5-1), a promessa de um "Benfica arrasador".

"Quando falo em arrasador, falo num Benfica que joga para ganhar. Se fizermos uma comparação entre o arrasar e jogar a dobrar tem tudo a ver com patamares superiores. O Benfica tem que jogar sempre para ganhar. Jogar melhor tem a ver com isso. O Benfica vai tentar ser uma equipa arrasadora na forma de pensar e depois o próprio jogo é que vai ditar se vamos conseguir", explicou.

Apesar da goleada, o Benfica não está "à imagem" de Jorge Jesus... e nunca estará.

"O Benfica nunca será à minha imagem, será à imagem do Benfica. Para jogares no Benfica tens que saber jogar à Benfica", explicou.

"É a história das grandes equipas do Benfica. É o que pretendemos que os jogadores façam. Hoje, conseguimos fazer com mais facilidade. Fizemos cinco golos, podíamos ter feito mais. Foi um jogo que entrámos muito forte, com uma equipa a fazer muita pressão e conseguimos ser mais objetivos na concretização", reforçou.

O Benfica entrou no campeonato a golear, mantendo "a mesma esperança e confiança" nos objetivos definidos.

"Sabemos que a caminhada do Benfica vai ser longa e difícil", alertou o técnico, que ainda anda "à procura da equipa base", embora alertando que "uma equipa para mim não são só os onze".

Na conferência após o jogo com o Famalicão, Jorge Jesus foi questionado sobre as implicações da queda da Liga dos Campeões para a Liga Europa, logo no início da temporada.

"Não era essa competição que queríamos", admitiu.

"O Benfica vai com os objetivos bem definidos, sabendo que temos muitas possibilidades. O primeiro grande objetivo é a conquista do campeonato nacional", concluiu.