Portugal
“Jorge Jesus é o meu treinador, mas deve uma explicação aos benfiquistas”
2020-07-23 18:00:00
Candidato João Noronha Lopes exige que técnico se retrate dos “comportamentos” de 2015

João Noronha Lopes, que hoje se apresentou como candidato à presidência do Benfica, avisou Jorge Jesus que “deve uma explicação aos benfiquistas”.

Durante a oficialização da candidatura, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o antigo vice-presidente das águias foi questionado sobre o regresso de Jorge Jesus ao banco encarnado.

“Quando saiu do Benfica teve comportamentos dos quais não gostei. Deve uma explicação aos benfiquistas e espero que a faça”, afirmou.

O candidato salientou que, se for eleito e se Jorge Jesus prestar essa explicação, continuará como treinador do Benfica.

“Jorge Jesus é um grande treinador. É o treinador do Benfica e o meu treinador”, garantiu.

“O que eu não percebo é como é que Jorge Jesus pode ser o treinador de Vieira, quando foi empurrado por não caber no projeto e foi acusado de deslealdade. Ainda há pouco tempo, Luís Filipe Vieira disse que ele não voltaria ao Benfica”, acrescentou.

“O futebol do Benfica tem de ser definido com um plano de longo prazo. Não pode ser definido em função de luzes, de decisões de um homem só ou de calendários eleitorais. Eu e Jorge Jesus, em conjunto, encontraremos a melhor forma de fazer com que o Benfica vença em Portugal e na Europa”, concluiu o empresário.