Portugal
Jorge Coroado critica “embusteiros” que “vendem a alma ao diabo”
2020-03-08 17:45:00
Em crónica no jornal 'O Jogo', o antigo árbitro deixou palavras nada simpáticas para os antigos colegas de profissão

O ex-árbitro Jorge Coroado voltou a criticar o setor da arbitragem e todos os “embusteiros” que procuram reconhecimento só pelo cargo que ocupam e não pela sua qualidade.

“No setor dirigente da arbitragem há gente que, nada valendo como pessoa, não olvida só obter reconhecimento pelo cargo ocupado. Assim, qual ‘embusteiro’ na persecução e manutenção da profissão desempenhada, quando confrontado com análises e criticas devidamente sustentadas e efetuadas de modo independente”, afirmou Jorge Coroado na sua crónica semanal do jornal ‘O Jogo’.

Respondendo a todos aqueles que consideram que o antigo juiz “está desatualizado” nas suas apreciações, Coroado aumenta o tom para as pessoas que “vendem a alma ao diabo”.

“São incapazes de sobreviver sem recurso ao artifício, intriga e manipulação. Desejosos de afirmação, vendem a alma ao diabo para chegarem lá”, assumiu.

Finalmente, o homem de 63 anos, que iniciou a sua carreira no mundo da arbitragem em 1975, lamenta que vários comentadores continuem a ter tempo de antena em diversos órgãos de comunicação social.