Portugal
Jonas vê em Bruno Lage “um pouco de Jorge Jesus e Rui Vitória”
2020-05-16 15:55:00
Ex-futebolista destaca importância do técnico no Benfica

Jonas, ex-futebolista que representou o Benfica entre 2014 a 2019, concedeu uma entrevista à Benfica Play e indica que vê em Bruno Lage, técnico dos encarnados, “um pouco de Jorge Jesus e Rui Vitória”.

O brasileiro de 36 anos recorda a chegada do treinador em meados da temporada 2018/19 e a confiança que ele deu ao grupo de trabalho que se encontrava, na altura, atrás do FC Porto.

“Desde a sua chegada, acho que todo o grupo ficou encantado. Vejo um pouco de Jorge Jesus e Rui Vitória, é um treinador novo que trabalhou muito tempo nas camadas jovens do Benfica. Os primeiros treinos foram muito marcantes para nós. Vimos que estava ali um grande treinador e uma grande pessoa, sentimos que poderíamos dar a volta aquela situação, por muito que pudéssemos estar sete pontos atrás do FC Porto”, afirmou Jonas.

Ao mesmo tempo, o ex-número 10 do Benfica destaca o papel de Lage durante os últimos cinco meses enquanto jogador das águias, período marcado por constantes problemas físicos.

Como tal, Jonas elogia como o técnico trabalhou a sua condição física para que “pudesse chegar inteiro ao fim e motivado”

“Da minha parte, como ele conduziu esses cinco meses foi muito importante para que eu pudesse chegar ao fim. Todos sabiam das minhas dores, da minha lesão nas costas. Havia dias que nem treinava e ele dizia-me para fazer o trabalho de prevenção. Isso foi importante para que pudesse chegar inteiro ao fim e motivado”, salientou.

Jonas também deixou elogios às qualidades de Jorge Jesus e Rui Vitória, dois dos três treinadores que o Brasileiro apanhou no Benfica.

Em relação ao atual técnico do Flamengo, o ex-jogador refere que evoluiu muito com Jesus no comando técnico do emblema encarnado e destaca alguns comportamentos do técnico português.

“Durante a palestra, ele passava o vídeo e mostrava o que tínhamos feito de bom e não tão bom. Não tínhamos folgas, havia muito trabalho e dedicação. Para o Jorge Jesus o trabalho é fundamental”, comentou.

Sobre Rui Vitória, Jonas indica que o técnico “foi muito vitorioso” no Benfica, acrescentando que o técnico era muito bom na gestão de grupo.

“Era muito bom em gestão de grupo. Fazia muito bem essa parte. Foi um treinador muito vitorioso, foi campeão nacional e ganhou Taças de Portugal. Deu continuidade ao trabalho bem feito”, concluiu.

Em cinco temporadas ao serviço do Benfica, Jonas realizou 183 jogos com a camisola encarnada, tendo feito 137 golos.

Nesse período, o ‘Pistolas’ conquistou quatro campeonatos, duas Taças da Liga, duas Supertaças e uma Taça de Portugal.