Luís Filipe Vieira tem dito que sonha ver o Benfica de regresso a uma final europeia, coisa que já não acontece desde 2014, altura em que as águias disputaram a final da Liga Europa, em Turim. Jonas não acredita que os encarnados consigam chegar a uma final da Liga milionária, mas admite que na Liga Europa isso possa voltar a acontecer.
"Na Champions é muito difícil, porque sabemos o patamar de outras ligas e o poder financeiro que têm. Na Liga Europa pode ser que aconteça", referiu o 'Pistolas'.
Em entrevista ao jornal O Jogo, Jonas sustentou que para se chegar à final da Champions "tem que estar sempre relacionado com o lado financeiro para dar um passo a mais aí".
E mesmo na principal montra do futebol europeu, Jonas considera que até o fator económico pode não resolver tudo e dá um exemplo francês.
"Mas também temos o PSG, que tem apostado e mesmo apostando muito, isso não tem chegado. O lado financeiro conta muito", lembrou Jonas.
Com Jorge Jesus, o Benfica conseguiu ir a duas finais europeias consecutivas, tendo perdido ambas; em 2013 frente ao Chelsea, em Amesterdão, e em 2014, em Turim, contra o Sevilha.