Portugal
"Jogar contra o Benfica é o campeonato do Sporting"
2023-01-13 09:40:00
"Ganhar ao Benfica é uma coisa do outro mundo e o Benfica é o alvo a abater", destaca antigo vice-presidente encarnado

Não há coração de adepto que não palpite com maior intensidade em dia de dérbi ou mesmo nos dias que antecedem o confronto entre eternos rivais do futebol. Benfica e Sporting cruzam-se no tapete da Luz no próximo domingo e José Manuel Capristano, antigo vice-presidente das águias, admite que do outro lado da Segunda Circular o encontro é encarado como o jogo do ano para os leões.

"Jogar contra o Benfica, todos os clubes e incluindo o Sporting, é o campeonato deles", destacou o antigo dirigente do clube da Luz, desafiando a que se faça uma consulta pública aos sportinguistas para perceber esta situação que acredita ser real. "O Sporting se ganhar ao Benfica, façam um inquérito a 100 sportinguistas, 50 ou 60 por cento, pelo menos, dizem que estão satisfeitos [com a época]", atirou Capristano.

O antigo vice-presidente do clube benfiquista sublinha ainda que os leões têm no emblema da águia o rival de sempre e, por isso, "ganhar ao Benfica é uma coisa do outro mundo".

"E o Benfica é o alvo a abater. É um dérbi", sublinhou também José Manuel Capristano, em declarações num programa do canal A Bola TV, onde antecipou o jogo do próximo domingo.

"Tenho muita confiança no treinador do Benfica mas é [partida de] 1X2", realçou José Manuel Capristano, entendendo que em dérbis e clássicos não se pode apontar com segurança quem vai levar a melhor.

Assim, e a juntar à já imprevisibilidade que um dérbi acarreta, José Manuel Capristano determina que o Benfica tem de perceber que do outro lado estará uma formação "bem orientada" por Rúben Amorim.

"O Sporting é uma equipa muito bem orientada e quer provar na Luz contra o líder que eles são tão bons como os melhores", avisou o antigo vice-presidente encarnado.

Mas José Manuel Capristano confia no clube da Luz, contando com isso com a estratégia que Roger Schmidt irá montar para tentar alargar distâncias no topo da classificação.

No entender do antigo dirigente do Benfica, um triunfo em tons de encarnado deixará irremediavelmente os leões fora do título e com a luta por uma vaga na Liga dos Campeões comprometida.

"Os jogadores do Benfica têm de pensar que com um resultado positivo o Sporting fica fora do título, de 12 passam a 15 [pontos de desvantagem]. E mesmo para a Liga dos Campeões fica difícil porque o SC Braga está a jogar muito bem e o FC Porto é o FC Porto", rematou José Manuel Capristano.