Portugal
"Jogadores do Sporting têm de mudar de camisola ou empresário para ir à Seleção"
2023-06-01 10:40:00
Pedro Gonçalves e Nuno Santos não têm lugar entre as opções de Roberto Martínez e ex-futebolista Fernando Mendes lamenta

Os sportinguistas Pedro Gonçalves e Nuno Santos não foram escolhidos por Roberto Martínez para os próximos compromissos da Seleção Nacional portuguesa e Fernando Mendes lamenta que os atletas do leão não tenham espaço para evoluir na turma das quinas nesta altura.

A este propósito, o ex-futebolista internacional português diz não entender o critério de Roberto Martínez que, não tendo o ex-leão Nuno Mendes, opta por chamar Nélson Semedo. "Normalmente vai, e bem, o Raphaël Guerreiro e o Nuno Mendes, e bem. O Nuno Mendes não está e convoca o Nélson Semedo, extraordinário".

"Convoca o Nélson Semedo e não sei quantos laterais direitos. Estamos a voltar à Seleção dos jogadores que não jogam", acrescentou o antigo jogador, que falava em declarações na CMTV, onde criticou a opção de Roberto Martínez em não levar Nuno Santos e Pedro Gonçalves que, a seu ver, se destacaram ao longo da época em Alvalade.

"O Nuno Santos tinha lugar de caras ou naqueles possíveis jogadores convocados. O Pote é o normal", sublinhou Fernando Mendes, deixando uma pergunta no ar mas, ao mesmo tempo, lançando possibilidades a respeito das hipóteses que explicam que jogadores como Nuno Santos e Pedro Gonçalves não sejam chamados pelo selecionador nacional de Portugal.

"Se mudar de cor de camisola, possivelmente já podem ir à Seleção"

"O que é que é preciso para os jogadores do Sporting, ou pelo menos estes dois, serem convocados? Se calhar têm de mudar de empresário ou, se calhar, mudar de cor de camisola", admitiu Fernando Mendes.

"Se mudar de cor de camisola, possivelmente já podem ir à Seleção", afirmou Fernando Mendes, certo de que, em outros casos, com poucos jogos nas pernas, já se 'reclamam' chamadas à Seleção Nacional.

"Já se falam em tantos jogadores e já vejo jogadores que fizeram dois ou três jogos e já têm que ir para a Seleção Nacional. Em Portugal tudo muda", disse o antigo futebolista, realçando que quando falava da questão da mudança de cor de camisola não estava a velar críticas a qualquer clube.

"Pode ser azul, pode ser vermelha, pode ser preta", lançou a hipótese o ex-jogador que representou Benfica, Sporting e FC Porto, entre outros clubes, além da Seleção Nacional portuguesa.

O facto de Roberto Martínez não ter chamado estes dois jogadores do Sporting tem gerado uma onda de críticas leoninas ao selecionador. Também Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente dos leões, recorde-se, lamentou as ausências de Pote e Nuno Santos.

 "Eu acho que aquela fotografia do Euro 2016 em que apareciam dez jogadores da Seleção formados pelo Sporting teve consequências nefastas", assinalou Barbosa da Cruz, lembrando, por exemplo, que João Mário, que recentemente abdicou da turma das quinas, quando estava no Sporting era "ignorado" e passou a ser chamado quando mudou para o Benfica.