Portugal
"Jogadores do Benfica não deviam ir à Seleção enquanto houver figuras sinistras"
2022-09-21 10:25:00
"Fernando Santos coloca jogadores que ofendem o maior clube português", refere ex-vice do Benfica

Rafa Silva renunciou à Seleção Nacional e a notícia tem dado que falar, nos últimos dias. Para o antigo vice-presidente do clube da Luz José Manuel Antunes não é apenas Rafa Silva que deveria afastar-se da turma das quinas mas, sim, todos os jogadores do Benfica enquanto que "figuras sinistras" frequentem o balneário da Seleção Nacional.

Em declarações muito fortes, José Manuel Antunes não refere nomes mas fica a crítica a atletas que proferiram cânticos e declarações contra o Benfica. "Nós temos o nosso selecionador a pôr jogadores que ainda por cima ofendem o maior clube português em direto na televisão com palavras obscenas. Eu acho que os jogadores do Benfica nem sequer deveriam ir à Seleção Nacional enquanto houver figuras sinistras que ofenderam o Benfica de uma forma miserável", afirmou José Manuel Antunes, em declarações na Antena 1.

Recentemente, quando confrontado com o tema dos insultos ao Benfica por parte, nomeadamente, de jogadores como Otávio e Diogo Costa nas comemorações do título do FC Porto, Fernando Santos evitou falar do assunto e limitou-se a sublinhar palavras de João Moutinho em conferência de imprensa.

"Como o João Moutinho disse, nunca tive aqui, desde 2014, um momento em que sentisse clubes cá dentro. O ambiente é este e é assim que vai continuar a ser", afirmou Fernando Santos, em junho de 2022.

Agora, Rafa Silva, do Benfica, 'bateu com a porta' na Seleção Nacional e José Manuel Antunes fala de uma decisão "excelente" tomada pelo camisola 27 do clube encarnado.

"Foi uma excelente decisão do Rafa e mais do que justa. Ele tem sido muito mal tratado pela Federação Portuguesa de Futebol. Nem o presidente nem ninguém da direção, e muito menos o selecionador, alguma vez o defenderam de algumas coisas que apareceram recentemente, onde se acusava o Rafa de criar mau ambiente e que isso era uma preocupação generalizada da Federação Portuguesa de Futebol. Ninguém desmentiu isso, ninguém defendeu o jogador", lamentou José Manuel Antunes.

E o antigo vice-presidente do Benfica vai mais longe e lembra também as convocatórias de Fernando Santos. "Por várias vezes o chamaram e ele jogava escassos minutos ou não jogava, nem se equipava. Agora que está em grande forma, se calhar dava jeito. Mas foi uma decisão de um grande homem", salientou José Manuel Antunes.

Quanto ao facto de Rafa Silva ter agora mais tempo para o Benfica, uma vez que não terá de estar disponível para as datas FIFA, José Manuel Antunes declara que é uma "grande notícia para todo o universo benfiquista".

"O Rafa está em grande forma. É um dos grandes pilares desta equipa que tem jogado maravilhosamente bem. É bom para o Benfica e tem o apoio da imensa maioria da nação benfiquista", concluiu José Manuel Antunes.