Portugal
“Jogadores da equipa atual do Benfica não estariam sequer no plantel com Jesus"
2020-07-10 17:30:00
David Simão considera que há um decréscimo de qualidade na equipa encarnada

Com três jornadas para o fim do campeonato, o Benfica encontra-se a oito pontos do FC Porto, primeiro classificado, e com muito poucas hipóteses de revalidar o título.

Para além disso, os encarnados somam apenas três vitórias nos últimos quinze encontros, o que leva a várias personalidades ligadas ao Benfica duvidem da qualidade do plantel.

David Simão, antigo futebolista do Benfica, e que esteve presente na equipa principal na época 2011/12, com Jorge Jesus ao leme, garante que nenhum jogador do plantel atual tinha lugar nas equipas treinadas pelo português.

“Olhas para a equipa atual do Benfica (…) na minha altura na equipa sénior com o mister Jorge Jesus, não é que os jogadores que lá estão agora não jogassem… não estavam sequer no plantel”, afirmou David Simão em entrevista à Bola na Rede.

Para o jogador do Hapoel Beer Sheva, este problema de decréscimo de qualidade não é só exclusivo do Benfica e deixa exemplos de antigos futebolistas do FC Porto que deixaram marca no futebol português.

“A qualidade dos plantéis, na sua globalidade, baixou muito. Não quero falar muito no Benfica porque tenho lá amigos, mas no FC Porto, por exemplo, tinham Hulk, James, Falcao…”, salientou.

Antes, a aposta na formação não era tão declarada, ao ponto de David Simão referir que basta apenas dar “três chutos e uma finta e estás na equipa principal”.

O médio de 30 salienta que há qualidade na formação, mas que não vão aparecer estrelas todos os anos.

“Se Portugal é vencedor nas seleções, é porque tem qualidade; só que não vão aparecer sempre o Bernardo Silva e o João Félix”, completou.