Portugal
"Falta provar que João Pereira é capaz de preservar o posto"
2024-12-02 12:40:00
"Estamos a conhecer o sabor da derrota e das más exibições", lamenta ex-dirigente Rodrigues dos Santos

João Pereira começou a vencer no Sporting, mas as derrotas recentes já colocam em causa a escolha de Frederico Varandas. Francisco Rodrigues dos Santos lamenta que o "impacto" da saída de Ruben Amorim já seja sentido em Alvalade. O ex-dirigente verde e branco diz que "falta provar" que João Pereira é capaz de segurar a posição até ao fim.

A goleada sofrida diante do Arsenal deixou dúvidas nos adeptos. O jogo contra o Santa Clara era fundamental para afastá-las. Isso, ou então a lógica do "erro de casting continua" e poderia crescer nos adeptos do Sporting.

Rodrigues dos Santos vê João Pereira à prova no Sporting

Francisco Rodrigues dos Santos salienta que "a equipa está a sentir o impacto psicológico da saída de Ruben Amorim". O antigo dirigente verde e branco lamenta o contexto que o Sporting enfrenta.

"Estamos a conhecer o sabor da derrota e das más exibições", sublinhou o antigo líder do CDS-PP. Rodrigues dos Santos, que fez parte da administração leonina, diz que João Pereira está à prova.

"Só falta provar que o treinador é capaz de preservar o posto até ao final do campeonato", referiu Francisco Rodrigues dos Santos. O sportinguista falava ao Record, onde Isabel Trigo Mira também falou do momento do Sporting.

João Pereira no Sporting. Rodrigues dos Santos na expectativa

Esta ex-dirigente está preocupada com o rendimento da equipa, depois da saída de Ruben Amorim. Contudo, Trigo Mira lembra que o leão comanda a classificação no campeonato.

"Estamos a conhecer o sabor da derrota e das más exibições"

"Muitas pessoas ficaram contentes com o resultado", disse Trigo Mira. "Mas continuamos em primeiro e com vontade de ganhar o bicampeonato", disse a sportinguista numa fase em que aumenta também o descontentamento dos leões com as arbitragens.

Há quem veja que a arbitragem fez "o que tanto gosta" no jogo do Sporting. Certo é que o clube de Alvalade já viu o Benfica aproximar-se na classificação. Os encarnados capitalizaram a derrota do rival.

Na visita a Arouca, o Benfica venceu por 2-0 e está mais próximo da liderança. Recorde-se que o Benfica tem menos um jogo realizado. O Benfica ainda não terminou a partida contra o Nacional. 

O jogo na Madeira foi interrompido devido ao nevoeiro da Choupana. O embate será retomado durante este mês de dezembro. Até lá, o Benfica sabe que precisa de manter distâncias para os rivais Sporting e FC Porto.