Nuno Sousa critica Frederico Varandas pela resposta dada para render Ruben Amorim. O ex-candidato à presidência do Sporting diz que João Pereira é uma solução "escassa" a "curto prazo".
Os desaires recentes do Sporting já motivaram vários comentários. Na busca de culpados, há quem aponte o dedo a Frederico Varandas. É o caso de Nuno Sousa. O ex-candidato à presidência do Sporting retira João Pereira do lote de culpados e aponta o dedo a Frederico Varandas.
João Pereira escolha "escassa" para o Sporting?
"A culpa de tudo o que está a acontecer é de toda a gente, menos de João Pereira", assegurou Nuno Sousa. Nesse sentido, o sportinguista realça que o presidente leonino, mas também a estrutura não acautelaram a saída de Ruben Amorim.
"Acredito que a Direção, Frederico Varandas e Hugo Viana, prepararam muito mal a eventual saída de Amorim, o que acabou por acontecer", lamentou Nuno Sousa. E assim, a culpa tem rosto.
"A culpa de tudo o que está a acontecer é de toda a gente, menos de João Pereira"
"Portanto, se há alguém culpado por este mau momento do Sporting, não é João Pereira, mas sim Frederico Varandas e a sua Direção", atirou Nuno Sousa, em declarações ao portal Leonino.
Sporting: João Pereira é escolha "escassa" de Varandas
Varandas escolheu João Pereira e mostrou confiança no trajeto do técnico. Mas Nuno Sousa não é tão otimista quanto o líder dos leões. "Eu já tinha dito que o João Pereira poderá ser uma escolha escassa para o Sporting a curto prazo", referiu.
Além disso, Sousa diz que não faltariam outras possibilidades para o clube verde e branco. "A meu ver, havia muitos técnicos disponíveis no mercado, tanto a nível internacional como nacional", precisou Nuno Sousa.
Após a saída de Ruben Amorim ser pública, o capitão do Sporting assegurou que "não precisavam de Amorim". Deste modo, há quem peça ao plantel para mostrar agora o que o grupo é capaz de fazer sem o treinador que foi para o Manchester United.
Ruben Amorim deixou o Sporting numa onda de vitórias. O clube de Alvalade seguia invicto no campeonato e na Liga dos Campeões. Depois que saiu, o Sporting já sofreu dois desaires.
O emblema lisboeta perdeu com o Santa Clara para a I Liga. Antes, em Alvalade também, o clube verde e branco foi goleado pelo Arsenal para a Champions. Até ao momento, João Pereira apenas venceu o Amarante para a Taça de Portugal.