Portugal
João Pedro Sousa explica ausência de Toni Martínez no jogo desta noite
2020-09-28 23:10:00
Avançado que tem sido apontado ao FC Porto não fez parte da ficha de jogo diante do Belenenses SAD

A ausência de Toni Martínez, que nem sequer entrou na ficha de jogo, acabou por marcar a partida do Famalicão com o Belenenses SAD, levando o treinador a clarificar o assunto.

"A não convocatória do Toni Martínez não tem a ver com questões de transferência para qualquer clube. Teve uma semana de treino como os colegas, o Rúben del Campo esteve bem e ele ficou de fora como outros. Quem vem para jogo é quem nos dá mais garantias, o Rúben del Campo deu-nos mais garantias e foi ele que veio para jogo", explicou João Pedro Sousa, nas declarações após a partida.

Quanto ao jogo, o técnico lamentou que os famalicenses se tenham apresentado "tão previsíveis" e com "falta de agressividade", situações retificadas ao intervalo.

"Conseguimos rapidamente virar o resultado, continuando a não jogar bem. O segundo golo é a imagem que queríamos trazer para a segunda parte. Forçámos o erro e conseguimos o golo. Até ao final do jogo, houve uma reação natural do Belenenses SAD, que nos tentou incomodar com um jogo mais direto, mas conseguimos controlar o jogo", acrescentou.

A vitória do Famalicão surgiu uma jornada depois da equipa ter sido goleada pelo Benfica, na ronda inaugural do campeonato.

"Não foi um acidente de percurso, porque o adversário da semana passada foi demasiado forte para nós", comentou João Pedro Sousa.

"Muito do nosso jogo esteve lá presente. Ao contrário, hoje, se calhar, não esteve tanto, tivemos de ir buscar outras armas e conseguimos vencer.  Optámos por uma saída com três jogadores, para contrariar a linha de pressão do Belenenses SAD, também com três homens, e atrair o adversário em linhas mais subidas. Não estávamos a conseguir, até nesses momentos fomos lentos. A nossa saída era sempre de forma longa e sem nexo nenhum", acrescentou o treinador famalicense.

"O futebol é mesmo assim. Temos de evoluir muito e trabalhar para nos tornarmos competitivos e fazer um campeonato à imagem do que queremos", concluiu.