Ángel Di María e a SAD encarnada prolongaram o contrato por mais uma temporada. O internacional argentino continua na Luz e José Manuel Capristano, antigo vice-presidente encarnado, está feliz com esta renovação.
O ex-dirigente admite que o camisola 11 das águias "não é barato", porque se trata de um jogador titulado e que é "um génio". Nesse sentido, espera que Roger Schmidt consiga tirar o máximo proveito de El Fideo.
"O Di María, naturalmente, não é um jogador barato, até porque é campeão do mundo. É um génio. O que o Di María precisa é de um treinador que o saiba gerir fisicamente", referiu José Manuel Capristano.
O ex-dirigente lembrou que Di María "ná não tem 20 anos, tem 36". Desse modo, "é capaz de não conseguir fazer 90 minutos o campeonato inteiro". Todavia, "se for bem gerido, faz a diferença".
"João Neves garantiu fortuna ao Benfica, Di María não", diz Capristano
"Não pode é jogar sempre, nem jogar o jogo todo", avisou o antigo vice-presidente do Benfica, em declarações ao portal Desporto ao Minuto, onde comentou também a saída de João Neves.
Capristano gostaria de ter João Neves mais tempo na Luz, mas compreende as necessidades de tesouraria e os custos salariais que a SAD tem com o plantel encarnado. Isto numa altura em que há críticas aos números da venda de João Neves.
"O João Neves garantiu aos cofres do Benfica uma fortuna e o Di María não", salientou o ex-vice-presidente, dando conta de que Di María "ganha muito por mês, mas o passe não custou nada".
"O Di María é um génio e faz falta ao futebol português, honra o futebol português e o do Benfica"
Assim, Capristano não associa a saída de João Neves com uma eventual necessidade de ter dinheiro para pagar ordenados a jogadores como Otamendi ou Ángel Di María.
"Uma coisa não tem nada a ver com a outra", declarou José Manuel Capristano, acreditando que Ángel Di María pode ser uma mais-valia para a equipa das águias nesta temporada.
"Di María é um génio"
"O Di María é um génio e faz falta ao futebol português, honra o futebol português e o do Benfica", disse Capristano, vincando a ideia de que Roger Schmidt precisa de ter cuidados com a utilização do camisola 11.
"Se o treinador souber geri-lo ao contrário do que fez no passado, teremos um Di María em pleno e o Benfica cheio de esperança para ganhar o campeonato nacional e as outras provas", vaticinou José Manuel Capristano.