O Benfica estreia-se esta noite na Liga dos Campeões 2023/24 enfrentando o Salzburgo, na Luz, a partir das 20h00. Os adeptos encarnados acreditam numa vitória sobre o clube austríaco conduzida pelo ‘maestro’ João Neves.
O jovem médio do Benfica está a transformar-se num indiscutível para o treinador Roger Schmidt, despertando já a atenção de grandes clubes europeus. E a Liga dos Campeões é a montra ideal para João Neves mostrar o seu real valor, como destacou Valdo.
O histórico médio do Benfica, que fez parte da equipa que em 1989/90 chegou à final da Taça dos Campeões Europeus (a antecessora da Champions League), antecipa um futuro risonho para João Neves, que classifica como “um fenómeno”.
“O Benfica pode tornar-se numa equipa muito interessante nessa Liga dos Campeões. Tem esse fenómeno chamado João Neves, que a cada jogo se torna mais importante nesse esquema de Roger Schmidt. É um jovem jogador, um jovem talento que vai dar que falar nessa Liga dos Campeões e no mundo do futebol”, afirma Valdo.
De resto, o desempenho de João Neves neste início de temporada tem sido elogiado até por figuras conhecidas dos grandes rivais. Ao criticar a forma como o FC Porto tratou da venda de Otávio, o portista Nuno Encarnação disse que João Neves "é um miúdo que dá prazer em ver jogar".
Pela mesma altura, Carlos Freitas, antigo diretor do Sporting, também elogiou publicamente o desempenho do João Neves, que destacou como "o médio com mais rendimento do Benfica".
“Benfica tem condições para chegar longe”
Nas duas últimas temporadas, o Benfica chegou aos quartos de final da liga milionária. Os adeptos acreditam que o cenário pode repetir-se este ano, mas Valdo opta por colocar água na fervura, alertando para a qualidade do primeiro adversário.
“Na teoria, este pode ser o jogo mais acessível para o Benfica, mas a prática pode ser completamente diferente. O Salzburgo tem uma equipa muito jovem e, como toda a equipa jovem, é muito irreverente”, destaca Valdo, em declarações à Bola Branca da Rádio Renascença, pedindo um triunfo “convincente” na partida desta noite.
“O mais importante nesse momento é passar essa fase de grupos, depois logo se vê. Logicamente que o Benfica tem condições para chegar o mais longe possível, seguindo o seu rumo. O mais importante é passar a fase de grupos de forma serena”, finaliza o antigo médio das águias.