Portugal
"João Neves é o que o Benfica quer mas não é o que Rui Costa está a fazer"
2024-05-28 15:55:00
"O Benfica que se chegue à frente de forma a que o João Neves não queira ir para outros desafios", diz Diogo Luís

João Neves foi, para muitos benfiquistas, a grande figura da temporada do Benfica. O menino formado na Luz destacou-se dentro de campo e fora dele. Deu a cara quando assim foi necessário dentro das quatro linhas e também na defesa do grupo.

Fê-lo, em algumas vezes, após derrotas dolorosas para o coração encarnado. Numa época em que viveu (e vive) um dos piores dramas da vida (perdeu a mãe), João Neves colecionou momentos em campo que o colocam no patamar de um dos ativos mais importantes do Benfica. 

Rui Costa assumiu que João Neves é já tido como um exemplo dentro do Benfica, colocando-o no patamar de um "líder nato". "Em relação ao João Neves deixem-me dizer-vos que não conhecem a personalidade deste rapaz, o perfil dele no balneário, e posso dizer que é bem marcante. Mesmo nesta idade é um líder nato", observou Rui Costa, em declarações à imprensa.

"João Neves é o que o Benfica quer mas não é o que Rui Costa está a fazer"

Perante os elogios do presidente do Benfica ao jogador, Diogo Luís, ex-futebolista encarnado, diz que o Benfica deverá então segurar ao máximo o centrocampista.

"Se ele é um exemplo em tudo, e é um dos melhores do Benfica, então o Benfica que se chegue à frente de forma a que o João Neves não queira ir para outros desafios, não se queira aventurar pela questão financeira", indicou Diogo Luís.

"Se o João Neves é um exemplo no balneário, então que lhe paguem o mesmo que estão a pagar aos mais caros", aconselhou o ex-jogador, que falava na CNN Portugal.

"Porque a verdade é que o João Neves é claramente um dos melhores jogadores do Benfica e dá o exemplo sempre", vincou Diogo Luís, admitindo que o jogador possa deixar a Luz na janela de transferências por ser um dos ativos mais valorizados no Benfica.

João Neves, o capitão sem braçadeira

"O problema é que, possivelmente, o João Neves é o que o Benfica quer mas, se calhar, o Benfica vai ter de vender o João Neves. E aí a culpa já não é do João Neves", referiu Diogo Luís.

"O João Neves é o que o Benfica quer mas o que o Benfica quer, se calhar, não é o que Rui Costa está a fazer", apontou ainda o antigo camisola 36 do Benfica Diogo Luís sobre aquele que é tido como o capitão sem braçadeira.

Sobre a importância de João Neves há também quem admita que mesmo na Seleção Nacional deve assumir um plano de destaque e "tem de ser titular da Seleção Nacional".