Portugal
"João Mário não precisa de psicólogo. Adeptos do Benfica precisam de acalmar"
2024-08-30 12:45:00
"João Mário tem essa capacidade de aceitar os assobios e a crítica", refere ex-internacional Maniche

Roger Schmidt confia em João Mário, mas o jogador está de saída da Luz. Após várias temporadas, o ex-internacional português foi um dos mais visados pela fúria dos benfiquistas em relação ao momento da equipa. Assobios e vaias foram uma espécie de 'gota de água' para o fim da relação entre o centrocampista e o clube da Luz.

Maniche, antigo jogador internacional português, sai em defesa de João Mário e diz que o médio tem capacidades para enfrentar esta situação e o contexto criado com o descontentamento dos adeptos encarnados.

Maniche diz que João Mário não precisa de psicólogo

“O João Mário tem maturidade suficiente, porque é um jogador inteligente, tem essa capacidade de aceitar os assobios e a crítica. Agora, não é aceitável e ultrapassa o limite que todas as derrotas do Benfica recaem sobre o João Mário”, lamentou Maniche sobre o jogador que há quem diga que parece um "sinaleiro".

Maniche aproveitou também para recordar que João Mário vinha sendo um jogadores a envergar a braçadeira de capitão do emblema da Luz. E por isso entende que este deveria ter outro tratamento.

“O jogador sente que é de todo injusto perante um dos capitães de equipa e um dos jogadores mais utilizados por Roger Schmidt”, reconheceu Maniche, em declarações na CNN Portugal.

Aqui chegados, e depois de Roger Schmidt confirmar que João Mário está de saída, Maniche entende que a plateia da Luz precisa de ter "calma" para enfrentar o contexto atual da equipa.

“Quando se cria esta onda negativa à volta de um jogador, e não é o jogador que precisa de psicólogo, provavelmente, os adeptos do Benfica precisam é de acalmar porque o jogador é inteligente e tem a experiência mais do que suficiente para lidar com os assobios”, defendeu Maniche.

O antigo internacional português lembrou ainda que “João Mário tem sido um jogador importante para o Benfica”. E Roger Schmidt disso mesmo deu contra em declarações aos jornalistas, deixando rasgados elogios ao camisola 20.

"O que posso dizer é que o João Mário quer sair e há negociações para isso. Espero que saia do clube. Se ele não sair até ao fim do mercado, continuará a ser nosso jogador. É assim que devemos lidar com isto", disse Roger Schmidt, em conferência de imprensa.

"Já se está a entrar numa rotina que é muito difícil mudar"

O técnico alemão lembrou ainda que João Mário "foi um jogador-chave durante dois anos". "Mas a situação é o que é e temos de focar nos jogadores que querem ficar no Benfica".

Ainda em relação a João Mário, Maniche lembrou que o futebol é um desporto coletivo. Por isso, não compreende os assobios ao médio. “Eu acho que um jogo de futebol não é só de um jogador”.

Face ao momento que se vive no Estádio da Luz, Maniche salientou também que “já se está a entrar numa rotina que é muito difícil mudar”.