Portugal
João Mário não entende como é que o Sporting não foi campeão com Jesus
2020-02-27 18:20:00
Internacional português fala de um "domínio" que não chegou para vencer o título

"Sempre que jogámos com o Benfica e o FC Porto tivemos um domínio tão grande que é difícil explicar", assume João Mário que ainda agora, 2020, não compreende como é que o Sporting de Jorge Jesus, na primeira época do técnico em Alvalade, não conseguiu ser campeão.

Em entrevista à 'A Bola TV', João Mário recorda que aquele foi "um ano difícil, particular".

"Foi um ano em que acho que o Sporting fez tudo bem. Se me perguntas o que podia melhorar não consigo responder. Em seis jogos entre Benfica e FC Porto acho que ganhámos cinco e perdemos aquele jogo [pausa] se calhar era o único jogo que mudava", disse, em alusão ao triunfo do Benfica em Alvalade, com golo de Mitroglou que permitiu aos encarnados, então orientados por Rui Vitória partir para a conquista do campeonato.

Nesse jogo, Bryan Ruiz falhou um golo à 'boca' da baliza, num momento que, para muitos acabaria por ditar o desfecho do campeonato.

"Não quero falar disso porque vou estar a falar de um colega mas foi um lance que marcou o jogo. Lembro-me. Eu para mim já estava a correr para o meio-campo. São episódios que marcam o campeonato", disse o jogador formado no Sporting, que entende que os leões devem sempre assumir-se como candidatos ao título.

"O Sporting vai ter sempre a pressão e faz parte dos três grandes clubes de Portugal. Os adeptos vão sempre acreditar que vai ser campeão. Um clube como o Sporting não pode começar o campeonato sem essa ambição".