João Félix não tem o seu futuro definido em Madrid e Diego Simeone vai mantendo o jogador no plantel mas sem lhe dar minutos de jogo nesta pré-temporada. Vários clubes têm sido apontados como possíveis destinos para o internacional português, mas até ao momento não há 'fumo branco', sendo que o Benfica poderá ser um dos clubes que pode receber João Félix.
Se esse cenário se concretizar, Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, acredita que isso seria a confirmação de um "barrete" que os 'colchoneros' "enfiaram". "Vai ser preciso uma conjugação astral muito alinhada para que o João Félix venha para o Benfica porque isso significaria o reconhecimento de um barrete, de um desastre que o Atlético de Madrid enfiou e cairia muito mal", comentou o advogado.
Em declarações na CMTV, Carlos Barbosa da Cruz sustentou ainda que já se viu que "o João Félix claramente não pinta para o Diego Simeone."
"O Atlético de Madrid anda a pedir desesperadamente ao Diego Simeone que disfarce um bocadinho esta situação e, portanto, senta-o num banquinho ao lado, já o coloca a treinar na equipa e o presidente diz que ele não gosta de se levantar cedo", referiu Carlos Barbosa da Cruz.
O advogado e ex-dirigente dos leões confia mesmo que o Atlético de Madrid será capaz de manter o jogador no plantel em vez de o emprestar ao Benfica nesta nova temporada.
"Acredito mais que o João Félix fique encalhado no Atlético de Madrid do que venha para o Benfica", concluiu a este respeito o ex-dirigente verde e branco Carlos Barbosa da Cruz.
Na última temporada, João Félix foi emprestado pelo emblema espanhol aos ingleses do Chelsea. No entanto, a campanha em Londres não correu como João Félix esperava e, após terminar a cedência, o internacional português regressou a Madrid.
Nas últimas semanas, o jogador natural de Viseu tem vindo a treinar com o Atlético de Madrid mas Diego Simeone já deixou claro que não conta com o atleta.
Um sinal revelador de que a vida do português João Félix não está fácil na capital espanhola está também num facto simbólico que ocorreu no arranque da pré-época 2023/24. É que João Félix era o camisola 7 desde que assinou pelos 'colchoneros', mas esse dorsal é agora do francês Antoine Griezmann, que era o número 8 desde que regressou ao Wanda Metropolitano de Madrid, depois de representar o FC Barcelona.