João Félix é um dos convocados de Roberto Martínez. O internacional português tem no Euro2024 uma montra para mostrar talento e valor. Há várias épocas que João Félix procura a afirmação em vários clubes. Contudo, até agora, não passou a ser um titular absoluto em nenhum dos clubes por onde passou, desde que deixou o Benfica.
José Sousa, antigo jogador de futebol, entende que João Félix é um jogador cujas qualidades não podem ser discutidas. Todavia, Sousa entende que João Félix precisa de associar ao seu jogo outras coisas em prol da equipa.
"João Félix faz dois ou três jogos bons e está dois meses em que não se vê"
"É um jogador de uma qualidade que é inquestionável. O único problema do João Félix é consistência. Só isso, nada mais", observou o treinador e antigo jogador de futebol.
"Se for um jogador para correr 90 minutos, andar, pressionar, trabalhar, e conseguir fazer isso jogo após jogo, treino após treino, o João Félix é um jogador ao mais alto nível. Não é apenas um bom jogador. É para estar ao mais alto nível", apontou José Sousa.
Em declarações na Sport TV, Sousa lamentou, contudo, que João Félix não seja um jogador que mostre um rendimento constante. "O problema é que não consegue ter essa regularidade. Faz dois, três jogos bons e, de repente, está dois meses em que não se vê", vincou José Sousa.
"Nunca sabes o que João Félix dá", disse o antigo jogador de futebol e atualmente treinador, realçando que João Félix, como jogador, "é fantástico".
A chamada de João Félix ao Euro2024 tem merecido vários reparos. Há mesmo quem, com alguma ironia à mistura, destaque que "a sorte de João Félix é o treinador português da Seleção".
Euro2024 como montra para João Félix
João Félix está na alta roda do futebol há várias temporadas. O jovem jogador mostrou-se ao serviço da equipa do Benfica e sagrou-se campeão, com Bruno Lage como treinador.
Meia época como titular, praticamente, na Luz, chegaram para convencer o Atlético de Madrid a avançar para a sua contratação. Contudo, em Madrid, as coisas não correram como previsto e João Félix acabou por não justificar o dinheiro investido pelos 'colchoneros'.
Seguiu-se um empréstimo ao Chelsea, mas a estadia em Londres durou pouco, num clube que tem vivido tempos de instabilidade também. Sem lugar nas opções de Diego Simeone, João Félix foi emprestado ao FC Barcelona.
Embora tenha feito jogos com algum destaque, João Félix não atingiu os patamares de popularidade no que ao futebol diz respeito, como na meia época praticamente que teve na Luz, na equipa principal.